MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Las Palmas pode se tornar importante ponto logístico para produtos brasileiros

Publicada em 29/11/2017

O Porto de Las Palmas, localizado nas Ilhas Canárias, que pertencem à Espanha, pode se tornar importante ponto de referência logística, para produtos brasileiros, tais como frutas, grãos, carnes, máquinas e implementos, principalmente para atender a África, além do sul da Europa.
Para discutir esta possibilidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), junto com a delegação chefiada pelo presidente da autoridade portuária de Las Palmas, realizaram seminário e reunião, ontem, em Porto Alegre, no Espaço Compet, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), às 14h30min, onde foi apresentada esta oportunidade ao governo, entidades e empresários do Estado.
A ação foi proposta pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, e pelo secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, em reunião com o presidente do porto de Las Palmas, na Embaixada do Brasil, em Madrid, em recente missão à Espanha. "O Porto de Las Palmas pode se constituir em alternativa de escoamento para diversos produtos do Rio Grande do Sul. Eles possuem rotas com dezenas de países da África, e isso abre uma grande perspectiva para comercialização. Nosso desafio é ampliar a exportação e abrir novos mercados.”, disse o secretário Ernani Polo.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br