ANO: 25 | Nº: 6383
29/11/2017 Cidade

Montagem da estrutura para o moto encontro inicia amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Rosa e Neia afirmam que áreas de acampamento já estão praticamente lotadas
Rosa e Neia afirmam que áreas de acampamento já estão praticamente lotadas

A Associação Bajeense de Motociclistas (ABM) está finalizando os preparativos para receber mais de 1,5 mil participantes de várias partes do Brasil e de outros países, como Chile, Uruguai e Argentina. A 10ª edição do Bagé Moto Encontro, que acontece no largo do Centro Administrativo, inicia na sexta-feira e encerra no domingo. A montagem das estruturas para shows e praça de alimentação inicia amanhã. O evento conta com o apoio da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS) e da prefeitura.
De acordo com os organizadores Afrânio Rosa Júnior e Paulo Sais (Neia), os hotéis de Bagé já estão praticamente com reservas lotadas e as estruturas disponibilizadas para o acampamento, que são na sede da associação e no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, também estão reservadas.

Rosa ressalta que os destaques da programação ficam por conta das 12 bandas que irão se apresentar durante as três noites, além do show de manobras em motos (wheelling) e do dinamômetro, que consiste em um instrumento que mede a velocidade final dos veículos, bem como o consumo e a potência dos motores.
Neia informa que a abertura do evento será realizada na sexta-feira, às 8h. Para o sábado está agendado o tradicional passeio realizado pelas ruas da cidade. “Contamos com a participação dos motociclistas bajeenses para este evento”, salienta.
Rosa conta que Bagé é pioneira em encontros de motos, realizando a agenda há 21 anos. Por 11 anos, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) realizou o Super Moto. A partir de 2008 iniciou o Bagé Moto Encontro. “Estamos em negociação com o sindicato para recuperar essa data e realizar a 22ª edição dos eventos em Bagé”, comenta.
Este ano haverá, no local, um maior número de empresas de alimentação, além de bancas de acessórios, peças de moto e de cervejarias artesanais de Bagé. “Agradecemos aos patrocinadores e prefeitura pelo apoio”, finaliza Neia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...