ANO: 26 | Nº: 6573
29/11/2017 Cidade

Professor lança livro que conta história da benzedeira Dona Santa

Foto: Divulgação

Jacinto realizou sessão de autógrafos no evento
Jacinto realizou sessão de autógrafos no evento

O evento de lançamento e sessão de autógrafos do livro “A vida Comunitária de Dona Santa, Uma Benzedeira Negra nos Pampas Gaúchos”, escrito pelo professor César Jacinto, reuniu cerca de 150 pessoas na LEB Livraria, na segunda-feira. A obra retrata diversos aspectos que envolvem a vida da famosa benzedeira bajeense Alexandrina Penha da Conceição (Dona Santa), que viveu entre os anos de 1910 e 1994.
O autor conta que o lançamento superou as expectativas, com 95 livros vendidos e uma boa representatividade de diversos segmentos da sociedade. Jacinto comenta que se sente feliz por ter conseguido reunir sua família, amigos, pessoas que acreditam em seu trabalho e familiares da homenageada em um mesmo local, para celebrar a vida e história de Dona Santa.
Entre os conteúdos presentes no livro, estão detalhes da vida de Dona Santa com sua família, os trabalhos envolvendo a comunidade e a festa de São Cosme e Damião, com depoimentos e entrevistas de pessoas que a conheceram.
A obra foi criada com base na monografia de Jacinto, para a especialização em Educação e Diversidade Cultural da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), finalizada em 2015. Conforme o pedagogo, o livro tem como objetivo promover a memória da vida e do trabalho comunitário da benzedeira. O autor informa que lançamentos em outros municípios já estão sendo programados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...