ANO: 25 | Nº: 6458
30/11/2017 Cidade

Aluna da Escola Félix Contreiras Rodrigues se destaca nas Olimpíadas de Matemática

Foto: Tiago Rolim de Moura

Esta é a quarta vez que Gabriela é premiada na competição
Esta é a quarta vez que Gabriela é premiada na competição

Pelo quarto ano consecutivo, a estudante Gabriela Von Fruhauf Firme, 15 anos, é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A aluna do nono ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues recebeu a medalha de bronze nas competições nacionais deste ano e de 2014. Ela conquistou a prata em 2015 e em 2016.
Gabriela, que é natural de Rio Grande, mora em Bagé desde 2014. Ela conta que seus pais são professores de química e sempre a incentivaram ela a estudar diversos temas. A estudante comenta que gosta de ler e aprender coisas novas, se interessando, principalmente, por história. Na matemática, a jovem tem preferência pela parte da lógica, segmento no qual as provas da Olimpíada se baseiam.
A estudante afirma que não tem uma preparação especial para a prova, sendo que apenas estuda algumas questões de lógica com seu pai e refaz provas dos anos anteriores. Gabriela diz que se surpreendeu com o resultado da primeira participação na Olimpíada, pois não imaginava que seria classificada para a etapa nacional. Hoje, a jovem já se acostumou a participar da disputa pelas medalhas.
O professor de ciências da instituição, Giordano Nunes Machado, afirma que é gratificante para a escola ver a evolução de Gabriela e de outros alunos que participam e se destacam na competição. Giordano também ressalta que a menina se destaca, não somente na matemática, mas em diversas matérias, sempre se fazendo participativa e demonstrando uma opinião forte sobre os assuntos discutidos em aula.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...