MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aluna da Escola Félix Contreiras Rodrigues se destaca nas Olimpíadas de Matemática

Publicada em 30/11/2017
Aluna da Escola Félix Contreiras Rodrigues se destaca nas Olimpíadas de Matemática | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Esta é a quarta vez que Gabriela é premiada na competição

Pelo quarto ano consecutivo, a estudante Gabriela Von Fruhauf Firme, 15 anos, é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A aluna do nono ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues recebeu a medalha de bronze nas competições nacionais deste ano e de 2014. Ela conquistou a prata em 2015 e em 2016.
Gabriela, que é natural de Rio Grande, mora em Bagé desde 2014. Ela conta que seus pais são professores de química e sempre a incentivaram ela a estudar diversos temas. A estudante comenta que gosta de ler e aprender coisas novas, se interessando, principalmente, por história. Na matemática, a jovem tem preferência pela parte da lógica, segmento no qual as provas da Olimpíada se baseiam.
A estudante afirma que não tem uma preparação especial para a prova, sendo que apenas estuda algumas questões de lógica com seu pai e refaz provas dos anos anteriores. Gabriela diz que se surpreendeu com o resultado da primeira participação na Olimpíada, pois não imaginava que seria classificada para a etapa nacional. Hoje, a jovem já se acostumou a participar da disputa pelas medalhas.
O professor de ciências da instituição, Giordano Nunes Machado, afirma que é gratificante para a escola ver a evolução de Gabriela e de outros alunos que participam e se destacam na competição. Giordano também ressalta que a menina se destaca, não somente na matemática, mas em diversas matérias, sempre se fazendo participativa e demonstrando uma opinião forte sobre os assuntos discutidos em aula.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br