ANO: 26 | Nº: 6528
30/11/2017 Fogo cruzado

Câmara vai debater Plano de Mobilidade Urbana

Foto: Arquivo JM

Soluções para infraestrutura integram um dos eixos do planejamento
Soluções para infraestrutura integram um dos eixos do planejamento

O Legislativo bajeense realiza, amanhã, a partir das 8h30min, uma audiência pública para tratar sobre o Sistema Municipal de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Bagé. A apresentação da proposta apresentada pelo governo cumpre uma das etapas de tramitação, que tem prazo para votação em caráter conclusivo.
O planejamento contempla soluções no campo da infraestrutura para o sistema de mobilidade, prevendo medidas específicas para a região nordeste do município, que pode receber a instalação de um shopping. O plano também projeta a troca de orientações de vias, estacionamentos e criação de corredores de ônibus.
O Plano de Mobilidade Urbana é obrigatório para prefeituras de cidades com mais de 20 mil habitantes. Para poder acessar recursos específicos do governo federal, as prefeituras devem estabelecer as legislações até abril de 2018. No caso de Bagé, após a audiência, o texto segue para deliberação das comissões técnicas da Câmara. A expectativa é de que a matéria seja votada ainda em dezembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...