MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fórum reúne representantes de diferentes segmentos para debater aborto e eutanásia

Publicada em 30/11/2017
Fórum reúne representantes de diferentes segmentos para debater aborto e eutanásia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Debate lota salão de atos da Urcamp

Com uma temática atual e polêmica, o 13º Fórum de Bioética, promovido pelos cursos de Farmácia e Nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), aconteceu na noite de terça-feira, no salão de atos da instituição. Apresentando o tema “Aborto e Eutanásia: aceitação, escolhas e paradigmas”, o evento reuniu profissionais de diversas áreas, além de representantes religiosos.
O professor coordenador da atividade, Guilherme Cassão Marques Bragança, destaca que o fórum sempre busca lançar luz sobre assuntos tabus para a sociedade. “Em um debate acadêmico respeitoso, buscamos trazer à tona os assuntos que ainda geram dúvidas na comunidade”, conta.
O presidente da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- subseção Bagé, José Artur Maruri, apresentou os aspectos legais do aborto e eutanásia. Ele também apresentou o ponto de vista dos espíritas sobre os temas. O advogado destacou que eventos como esse são essenciais para disseminar informação sobre temas complexos, o que auxilia na educação para minimizar discursos de ódio.

A escolha dos convidados para as palestras individuais abrangeu diferentes aspectos dos temas. A farmacêutica Sofia Gomes falou sobre "Medicamentos e associações farmacológicas com potencial abortivo"; a nutricionista Luciana Bittencourt Cerveira apresentou a palestra "Alimentos com potencial de promoção de aborto e/ou prevenção do mesmo"; a médica Júlia Xavier palestrou sobre "Visão clínica do aborto e da eutanásia"; e Maruri abordou os "Aspectos legais no aborto e eutanásia no Brasil".
Na segunda metade do evento, representantes religiosos participaram da mesa de debate "As visões religiosas do aborto e eutanásia", sob o ponto de vista de diversas religiões, como católica, evangélica, espírita e umbandista.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br