ANO: 25 | Nº: 6401
30/11/2017 Cidade

Projeto Piano Forte realiza primeira audição no domingo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lia recebe convites de Maria Luisa e Cheisa
Lia recebe convites de Maria Luisa e Cheisa

Projeto social iniciado em maio deste ano, o trabalho desenvolvido pelo Piano Forte será apresentado à comunidade bajeense no domingo, através da primeira audição de piano, que acontece a partir das 17h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. A proposta conta com o apoio da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Na manhã de ontem, a reitora Lia Quintana recebeu convites da equipe de coordenação do evento.
A pianista Cheisa Goulart explica que a ideia nasceu em parceria com Maria Luisa Camison Avello. Através de seu Piano Studio, Cheisa começou o projeto ensinando uma criança de baixa renda, apadrinhada por Maria Luisa. Outras pessoas souberam da iniciativa e decidiram ajudar, e agora a turma conta com 30 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, apadrinhados por admiradores do projeto. São atendidos jovens de várias escolas da cidade, como Justino Quintana, Leopoldo Maieron (Caic), Téo Vaz Obino, Félix Contreiras Rodrigues, Fundação Bidart e IFSul.
O projeto também conta com o auxílio dos acessórios produzidos por Maria Luisa, como brincos e colares em crochê. As vendas da Grife Piano Forte são revertidas para os estudos dos estudantes de baixa renda. Os itens estão disponíveis para venda na página do projeto no Facebook e no perfil do Piano Forte no Instagram.
Após seis meses de aula, os estudantes de piano farão a primeira apresentação pública no domingo. A parceria com a Urcamp irá possibilitar que a primeira audição dos alunos seja realizada em um local por onde já passaram grandes nomes da música erudita, através do Festival Internacional de Música do Pampa (Fimp). “O projeto é um exercício de cidadania. Através dele, conseguimos melhorar a autoestima dessas crianças e apresentá-las ao mundo da música”, destaca Cheisa.
Quem quiser conferir o trabalho desenvolvido pela pianista com o apoio dos padrinhos, pode garantir o ingresso através da página do projeto no Facebook ou pelo WhatsApp (53) 99962-5150. O evento tem entrada franca solidária, com a sugestão da doação de produtos de limpeza doméstica, que serão entregues á Casa da Menina.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...