ANO: 24 | Nº: 5986
01/12/2017 Cidade

Empresa bajeense vence licitação emergencial para coleta de lixo

Foto: Antônio Rocha

Contêineres permanecerão distribuídos nos mesmos locais
Contêineres permanecerão distribuídos nos mesmos locais

A empresa bajeense Lupi Soluções Ambientais foi a vencedora da licitação emergencial para contratação temporária da encarregada pela coleta de lixo em Bagé.
A Lupi é a atual responsável pelo serviço no município, o prazo de seu contrato atual seria fechado no dia 5 de dezembro. Conforme o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, com essa licitação, a empresa continuará atendendo Bagé pelos próximos 180 dias ou até a pasta concluir o processo licitatório da empresa encarregada pela coleta nos próximos cinco anos, que será lançado em dezembro.
A Semapa enviou solicitações de orçamentos para 37 empresas do ramo de coleta de Resíduos Sólidos e de saúde. Porém, segundo o titular da pasta, apenas quatro instituições apresentaram propostas, sendo três gaúchas e uma de São Paulo. A Lupi foi a empresa que entregou a proposta com menor preço.
Quintana afirma que a formalização do contrato já tramita no Executivo, através de dispensa da licitação emergencial, de acordo com a prerrogativa da lei de licitações nº 8666. A empresa prestará o serviço de coleta convencional nos mesmos horários e dias da semana atuais. Os 300 contêineres no município permanecerão distribuídos nos mesmos locais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...