MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra do Residencial Espanha deve iniciar ainda em dezembro

Publicada em 01/12/2017
Obra do Residencial Espanha deve iniciar ainda em dezembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doação de área possibilita início das obras

Anunciada em 2012, a construção do residencial Espanha deve iniciar ainda neste mês. A estimativa foi confirmada pelo empresário Luís Fernando Dalé, diretor de execução da Dallé Construtora. Na tarde de quarta-feira, a área destinada à construção do residencial popular foi doada pelo governo do Estado para o município de Bagé.
A assinatura do contrato ocorreu na Superintendência de Negócios de Habitação da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre, e contou com a presença do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, do secretário de Habitação de Bagé, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), e do diretor da empresa Dallé Construções e Incorporações Ltda. Com a assinatura do contrato, o Estado confirma a doação de área avaliada em R$ 1,5 milhão para a construção dos empreendimentos Espanha 2 e Espanha 3, destinados à fase um do Programa Minha Casa Minha Vida.
Dalé relembra que a empresa foi escolhida após licitação, há cinco anos, com o objetivo de executar os empreendimentos O Tempo e o Vento, Arquipélago, Retrato e Continente. Após mudanças no projeto, passou a ser denominado Espanha 1, 2, 3 e 4. “Estávamos, há cinco anos, lutando para conseguir liberar esse projeto. Foi uma grande conquista para Bagé e também para a empresa, porque demonstrou a nossa persistência. Ao longo desse período, apresentamos o projeto alterado quatro vezes”, conta.
O novo residencial será instalado na avenida Espanha, em uma área anteriormente pertencente à Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab). Serão 600 unidades, divididas em prédios de quatro andares, com 16 apartamentos. Cada unidade tem área total de 40 metros quadrados de área interna, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Dalé adianta que pretende dar início à terraplanagem em 10 dias.
O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso explica que em breve deve ser anunciado a abertura para novos cadastros. “Estamos finalizando com a Caixa Econômica Federal a parte de projetos, que é o primeiro passo até a seleção das famílias. Após o envio de cadastros, a aprovação é por parte do agente financeiro, no caso a Caixa Econômica”, anuncia Esquerda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br