ANO: 26 | Nº: 6588
02/12/2017 Cidade

Centro de Educação Mélanie Granier será aberto no ano letivo de 2018

Foto: Tiago Rolim de Moura

Instituição da rede municipal irá atender crianças da Educação Infantil
Instituição da rede municipal irá atender crianças da Educação Infantil

A partir de 19 de fevereiro de 2018, os corredores do prédio que abrigou o Instituto Anglicano Mélanie Granier voltarão a ser preenchidos com o som de dezenas de crianças. Anunciado em setembro, o Centro Municipal de Educação Mélanie Granier abre as portas para os estudantes já para o próximo ano letivo, atendendo crianças de quatro meses a cinco anos de idade.
O início das atividades da escola no próximo ano foi confirmado na sexta-feira, pela coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Rita Lopes. Ela conta que as matrículas já foram realizadas pelos responsáveis e a lista com os selecionados deve ser publicada até o dia 8 de dezembro.
Serão selecionadas, inicialmente, 73 crianças, sendo 12 vagas para o berçário, 18 para o maternal, 18 para maternal dois e 25 para a pré-escola. Quando foi anunciada, a previsão era de que a escola comportaria 328 vagas para o ano letivo de 2018, porém Rita destaca que há previsão de abertura de novas vagas para preencher esse total.
O berçário atende crianças de quatro meses a dois anos completos até 31 de março; no maternal são aceitas crianças a partir de dois anos; para o maternal dois são selecionadas crianças a partir de três anos; já a pré-escola atende crianças a partir de quatro anos, conforme estabelecido na lei 12.796, de 2013.
A estrutura vai englobar a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Marianinha Lopes e a Corujinha Creche Noturna, além de comportar outros programas e projetos educacionais. Durante o anúncio de abertura da nova escola, também foi informado que além das aulas regulares, os alunos terão disponibilidade de aulas especializadas, com esportes, dança, música, informática e inglês. Devido à grande estrutura do centro educacional, estas disciplinas também serão disponibilizadas para estudantes de outras Emeis, que contarão com transporte gratuito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...