MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diocese de Bagé divulga transferência e nomeação de sacerdotes

Publicada em 02/12/2017

O bispo Dom Gílio Felício divulgou as transferências e nomeações na Diocese de Bagé. Este tipo de ação atende às normas da Igreja Católica, em que os sacerdotes devem ser transferidos no intervalo de cinco a 10 anos, ou quando for necessário. As transferências aconteceram após reunião com o conselho de presbíteros e consulta com os padres e seminaristas, levando em consideração as necessidades e o cuidado pastoral.
O padre Luciano Gouvea, capelão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, será vigário da Paróquia Sant’Ana, em Santana do Livramento. Ele assume no dia 10 de dezembro. O padre Leandro Dias Lopes será vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no mesmo município, mas somente irá assumir o posto a partir do mês de fevereiro.
A partir de 15 de janeiro o frei Júlio César Ribeiro irá administrar a Paróquia São Judas Tadeu. O padre Roberto Carlos Barbosa permanecerá como pároco da Nossa Senhora do Rosário (Santana do Livramento), mas residirá no bispado de Bagé, a partir do dia 4 de dezembro, assumindo o cargo de vigário-geral.
O seminarista Fábio Augusto Santos da Silva, após concluir as atividades acadêmicas de Teologia (no Instituto de Teologia Paulo VI, no Seminário São Francisco de Paula, em Pelotas), residirá na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Dom Pedrito, auxiliando o padre Alex José Kloppenburg e coordenando o serviço de animação vocacional da diocese.
O seminarista Danilo Alves Rodrigues, após o fim do curso de Filosofia e de ter realizado um ano de acompanhamento pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santana do Livramento, iniciará o curso de Teologia em Pelotas e realizará o seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado, sob o acompanhamento do padre Edegar Barrozo, a partir do mês de fevereiro.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br