ANO: 25 | Nº: 6306
02/12/2017 Segurança

Escola Dario Lassance sofre terceiro arrombamento no ano

Foto: J.André Lehr/Tribuna do Pampa/Especial JM

Instituição é alvo de arrombamentos
Instituição é alvo de arrombamentos

Em cerca de 40 dias, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dario Lassance, em Candiota, sofreu o segundo furto e arrombamento na manhã de sexta-feira, sendo que já havia sido alvo em outra oportunidade este ano, somando três crimes no local.
Segundo a diretora da escola, Camila Vidart, os suspeitos abriram uma tela na lateral da instituição. Eles arrombaram a porta e entraram em duas salas da supervisão e secretaria. Conforme Camila, levaram dois computadores completos, reviraram os papéis da escola e arrombaram armários. Ainda segundo a diretora, na outra oportunidade levaram televisão, caixa de som e som portátil. "Estamos sofrendo com estes furtos. As aulas na manhã de sexta-feira tiveram que ser suspensas”, completa.
A diretora destaca que, com este novo furto, já foram levados, nos três crimes, um patrimônio de aproximadamente R$ 14 mil. “Temos que buscar uma solução. Na segunda-feira vamos fazer uma reunião com a secretária de Educação do município, com o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e com o Conselho Escolar para buscar alternativas. Ficamos preocupadas, também, pois tudo está cadastrado nos computadores, documentos de alunos e toda a administração da escola”, ressalta a diretora.
A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Candiota.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...