ANO: 25 | Nº: 6332
02/12/2017 Esportes

Grupo de alunos da Apae participa de jogos olímpicos

Um grupo de 23 alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bagé viaja, na segunda-feira, para participar das Olimpíadas Especiais das Apae’s. O evento acontece em Canoas, no complexo esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O grupo ficará hospedado em Esteio. As disputas se estendem até o dia 8 de dezembro.
O coordenador de educação física da região e professor na Apae Bagé, Guilherme Veloso, conta que os únicos representantes da região serão os alunos da Apae da Rainha da Fronteira. No total, há 203 associações em todo o Rio Grande do Sul e de 900 a mil alunos devem participar. Aqueles que alcançarem a classificação poderão disputar a competição nacional em 2018, que também ocorrerá em Canoas.
Os atletas disputarão no tênis de mesa, bocha adaptada e atletismo, com arremesso de disco, arremesso de peso, pelota, caminhada com andador, corrida, para os jovens com paralisia cerebral e futsal para os alunos com síndrome de down.
Na semana passada, uma aluna da Apae de Bagé, Daniela Marinho, 16 anos, disputou nas Paralimpíadas Escolares na modalidade bocha adaptada, em São Paulo. Daniela conquistou a classificação em Porto Alegre, ficando em primeiro lugar, e terminou a disputa nacional como vice-campeã.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...