ANO: 24 | Nº: 6083
02/12/2017 Esportes

Guarany vai reconstruir muro que caiu há três anos

Foto: Antônio Rocha

Concrefort se comprometeu a fazer obra em uma semana
Concrefort se comprometeu a fazer obra em uma semana

A direção do Guarany Futebol Clube assinou, na sexta-feira, o contrato de serviço com a empresa Concrefort, para a construção do muro do Estádio Estrela D’Alva, que caiu no dia 21 de julho de 2014. A estrutura estava comprometida desde 2012, segundo reportagem de arquivo do Jornal MINUANO.
Conforme o presidente do clube, Pedro Trindade Martins (Sabella), essa é mais uma meta que está sendo cumprida pela atual gestão do Guarany. “Quando me elegi presidente, coloquei cinco metas a serem realizadas. A primeira era a disputa da Copinha, que já foi realizada. A segunda é a revitalização do estádio (calçadas e questões de segurança, já feitas). A terceira é a liberação pelos órgãos de segurança (Corpo de Bombeiros e Brigada Militar), também já alcançada. A quarta era construção do Bar do Índio (já concretizado). Agora faremos as reformas, começando pelo muro que havia caído”, conta.
O investimento da construção é de cerca de R$ 14 mil, que será pago pelo presidente Sabella. “Iremos realizar diversas atividades para arrecadar fundos para pagar essa obra”, completa. Sabella ressalta que a Concrefort foi escolhida porque é da cidade e investe em Bagé. “O proprietário (Roberto Seixas) é parceiro do clube e está facilitando pagamentos. Queremos valorizar a empresa da cidade, que tem pessoas daqui investindo e trazendo emprego para a comunidade bajeense”, salienta o diretor do Guarany.
A primeira ação para arrecadação de verbas acontece neste domingo, a partir das 11h30min, quando será servido um galeto, com salada e arroz, no valor de R$ 15, que pode ser levado ou consumido no estádio - nesse caso é preciso levar talheres.
No dia 17 de dezembro haverá um jogo comemorativo com os ex-jogadores campeões de 2006, que subiram para a série A do Gauchão, contra ex-jogadores do Brasil de Pelotas e Pelotas do mesmo ano, no Estádio Estrela D’Alva.
A última atividade deste ano será no dia 22 de dezembro, com a apresentação da nova comissão técnica, onde serão homenageados 11 personalidades que fazem parte da história de 111 anos do Guarany. “Estaremos, nessa ocasião, lançando a Cerveja Alvirrubra, com os homenageados estampando os rótulos. Também temos a contribuição dos conselheiros mensalmente e iremos fazer uma sala dos presidentes, que levará o nome de Jaílson, jogador do Grêmio, campeão da Libertadores deste ano, que começou no Guarany”, conclui.
O proprietário e engenheiro civil da Concrefort, Roberto Seixas, destaca que, como empresário da região, é importante fazer esse trabalho. “Vimos a situação real e começaremos as obras nesta segunda-feira. Acredito que até o final de semana será concluída”, completa. O muro terá 15 metros de comprimento por 3,75 metros de altura e será pré-moldado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...