MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vai reconstruir muro que caiu há três anos

Publicada em 02/12/2017
Guarany vai reconstruir muro que caiu há três anos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Concrefort se comprometeu a fazer obra em uma semana

A direção do Guarany Futebol Clube assinou, na sexta-feira, o contrato de serviço com a empresa Concrefort, para a construção do muro do Estádio Estrela D’Alva, que caiu no dia 21 de julho de 2014. A estrutura estava comprometida desde 2012, segundo reportagem de arquivo do Jornal MINUANO.
Conforme o presidente do clube, Pedro Trindade Martins (Sabella), essa é mais uma meta que está sendo cumprida pela atual gestão do Guarany. “Quando me elegi presidente, coloquei cinco metas a serem realizadas. A primeira era a disputa da Copinha, que já foi realizada. A segunda é a revitalização do estádio (calçadas e questões de segurança, já feitas). A terceira é a liberação pelos órgãos de segurança (Corpo de Bombeiros e Brigada Militar), também já alcançada. A quarta era construção do Bar do Índio (já concretizado). Agora faremos as reformas, começando pelo muro que havia caído”, conta.
O investimento da construção é de cerca de R$ 14 mil, que será pago pelo presidente Sabella. “Iremos realizar diversas atividades para arrecadar fundos para pagar essa obra”, completa. Sabella ressalta que a Concrefort foi escolhida porque é da cidade e investe em Bagé. “O proprietário (Roberto Seixas) é parceiro do clube e está facilitando pagamentos. Queremos valorizar a empresa da cidade, que tem pessoas daqui investindo e trazendo emprego para a comunidade bajeense”, salienta o diretor do Guarany.
A primeira ação para arrecadação de verbas acontece neste domingo, a partir das 11h30min, quando será servido um galeto, com salada e arroz, no valor de R$ 15, que pode ser levado ou consumido no estádio - nesse caso é preciso levar talheres.
No dia 17 de dezembro haverá um jogo comemorativo com os ex-jogadores campeões de 2006, que subiram para a série A do Gauchão, contra ex-jogadores do Brasil de Pelotas e Pelotas do mesmo ano, no Estádio Estrela D’Alva.
A última atividade deste ano será no dia 22 de dezembro, com a apresentação da nova comissão técnica, onde serão homenageados 11 personalidades que fazem parte da história de 111 anos do Guarany. “Estaremos, nessa ocasião, lançando a Cerveja Alvirrubra, com os homenageados estampando os rótulos. Também temos a contribuição dos conselheiros mensalmente e iremos fazer uma sala dos presidentes, que levará o nome de Jaílson, jogador do Grêmio, campeão da Libertadores deste ano, que começou no Guarany”, conclui.
O proprietário e engenheiro civil da Concrefort, Roberto Seixas, destaca que, como empresário da região, é importante fazer esse trabalho. “Vimos a situação real e começaremos as obras nesta segunda-feira. Acredito que até o final de semana será concluída”, completa. O muro terá 15 metros de comprimento por 3,75 metros de altura e será pré-moldado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br