ANO: 23 | Nº: 5813

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
02/12/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus separava tempo para descansar

Um conhecido presidente dos Estados Unidos sabia disso. Ele se recusava totalmente a tomar decisões importantes depois das quatro da tarde. Sabia que uma mente cansada raramente toma boas decisões. Uma decisão ruim pode gerar inúmeras tragédias. O descanso e o lazer não são pecado. O tempo de descanso é temo de reparo. Não é uma perda de produtividade. É tempo de renovação. É tempo de receber. Ajuda a liberar seu potencial. Jesus foi um homem de ação, uma pessoa que lidava com gente. Ele produziu, curou, pregou e ensinou, andou entre as pessoas. Mas também sabia da necessidade de descanso e repouso. “...Venham comigo pra um lugar deserto e descansem um pouco”. (Marcos 6.31).
Pense nisso. Todos os dias, Jesus encarava centenas de doentes e oprimidos que clamavam pela Sua atenção. Muitos estavam endemoninhados. Mães estendiam a mão para Jesus. Pais lhe pediam para orar pelos seus filhos. As crianças não queriam sair da Sua presença. Mas Jesus separou um tempo para receber. Ele sabia que somente poderia dar o que possuísse. O tempo de trabalho é de dar. O tempo de descanso é receber. Você deve ter ambos. Deus criou a terra em seis dias, mas separou tempo para descansar no sétimo dia. Ele estabeleceu um princípio para nós. Jesus fez a mesma coisa. Jesus compreendia o equilíbrio entre o descanso e o trabalho, e esta foi uma das razões por Ele ter sido capaz de realizar tanto em três anos e meio.
A vida demanda muito. As pessoas exigem muito. Saiba que quanto mais sucesso você tiver, mais as pessoas exigirão de você. Reconstruir-se exigira a sua atenção. Trabalhe bastante, mas desfrute com o mesmo entusiasmo. Programe-se. Tire um dia por semana para ficar fora. Descanse totalmente. Focalize alguma coisa completamente diferente do seu emprego. Sua mente pensará com maior clareza. Você tomará decisões melhores. Verá a vida com um olhar diferente. Realizará mais em menos tempo. Pare com esse seu desespero frenético pelo sucesso. Reserve tempo para saborear o seu presente. As chamas do desejo sempre vão arder dentro de você. Aprenda a dominar esta fúria e a ter foco. Aprenda a descansar. Jesus fez isso. Jesus separava tempo para descansar... Este foi um dos segredos de liderança de Jesus. Tem uma oração que você pode orar comigo agora.
ORAÇÃO: “Senhor, ensina-me a descansar. Mostra-me como posso voltar-me para Ti e ser renovado e rejuvenescido. Eu sei que sem descanso não posso realizar os alvos e desejos que Tu colocaste dentro de mim. Obrigado pelo Teu descanso! Em nome de Jesus, amém.” Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado se Deus quiser.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...