MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Organização espera mais de dois mil motociclistas no Bagé Moto Encontro

Publicada em 02/12/2017
Organização espera mais de dois mil motociclistas no Bagé Moto Encontro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Casal de aposentados viaja para eventos de motos em todo Brasil

A 10ª edição do Bagé Moto Encontro começou na sexta-feira e se estende até o domingo, no largo do Centro Administrativo. O evento é organizado pela Associação Bajeense de Motociclistas (ABM) e conta com o apoio da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS) e da Prefeitura de Bagé.
De acordo com o organizador, Paulo Sais (Neia), o encontro deste ano conta com apresentações de 12 bandas, que tocarão nas três noites de evento. Os tradicionais shows de manobras de motos serão realizados no sábado e no domingo, a partir das 15h. Ele comenta que a estimativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local, e que o encontro deve reunir mais de dois mil motociclistas de várias partes do Brasil e de outros países, como Chile, Uruguai e Argentina.
Os participantes de outras cidades estão acomodados em hotéis locais ou em estruturas gratuitamente disponibilizadas para o acampamento, na sede da ABM e no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. Para o sábado, às 11h, está agendado o tradicional passeio realizado pelas ruas da cidade.
O presidente da ABM, Mário Paiva, define o encontro de motos como uma grande festa para recepcionar amigos de diversos lugares. Paiva explica que em 1997, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) realizou o primeiro Super Motos, evento que continuou em atividade por 11 anos. A partir de 2008, a ABM iniciou o Bagé Moto Encontro, que, desde então, já foi considerado, em duas edições, o maior encontro de motos do Estado.
O advogado Heber Lucas de Mello, 58 anos, participa do evento desde 2013. O motociclista veio de Santa Cruz do Sul, com os amigos da Irmandade Sem Fronteira, grupo com representantes de diversos países latino-americanos. Mello conta que cerca de 50 integrantes do grupo estarão presentes no evento deste ano, incluindo pessoas da Argentina, Paraguai e Bolívia. O advogado comenta que o que lhe atrai em eventos de motos é a troca de informações sobre os veículos e o estilo de vida dos motociclistas.
Nem as prescrições médicas impediram que o aposentado João Acelino Sudatti, 78 anos, viva o estilo de vida de um motociclista. Após ser informado pelo médico que a motocicleta poderia prejudicar sua coluna, Sudatti a trocou por um triciclo, veículo que trouxe de Santiago, região central do Estado.
Sua esposa, Eva Francisca Sudatti, 73 anos, com quem está casado a 50 anos, diz que os dois sempre gostaram de viajar de carro, mas influenciados por amigos e conhecidos participam de encontros de motos há 12 anos. Desta vez, o casal veio junto ao Carranchos, grupo criado em 2009, do qual Sudatti é um dos fundadores.
O motociclista Cléber Melo Adolfo, 59 anos, participa do Moto Encontro desde a sua primeira edição. Este ano ele está representando o Moto Grupo do Bagé Tênis Clube (BTC), o qual foi criado por sócios do clube, em 2012. Adolfo conta que já participou de diversos encontros em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de já ter ido em eventos no Uruguai e Argentina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br