ANO: 25 | Nº: 6401
05/12/2017 Esportes

Bajeense representa Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Foto: Divulgação

Almeida ficou em primeiro lugar na disputa nacional, em Curitiba
Almeida ficou em primeiro lugar na disputa nacional, em Curitiba

O estudante João Vítor Caldas Almeida, de 14 anos, viajou ontem para Cochabamba, na Bolívia, para competir nos Jogos Sul-Americanos Escolares. As competições começaram no dia 2 de dezembro e se estendem até o dia 10. Almeida disputa no atletismo, no salto em altura, modalidade que terá suas provas nos dias 6, 7 e 8.
O atleta é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues. Este ano, ele disputou na fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs); passou pela fase da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) e pela regional, em Pelotas. Almeida também conquistou o primeiro lugar em Curitiba, nos Jogos Escolares da Juventude. Ele faz parte da delegação brasileira, com mais de 200 integrantes.
A professora de Educação Física do atleta, Grisel Deamici Chaves, conta que toda a escola ficará na torcida pelo competidor de Bagé. O acompanhamento do desempenho de Almeida será feito pelo WhatsApp, com o próprio jovem, e pelo site oficial da competição, que deve atualizar os resultados.
O estudante partiu de São Leopoldo para São Paulo, na tarde de ontem, na companhia de um amigo. Ele relata que nunca tinha viajado até a Bolívia e está um “pouco nervoso” sobre os Jogos Sul-Americanos. Como preparação, ele conta que intensificou os treinos cerca de três semanas antes da competição, com um pouco de natação também.
O evento é promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), do qual o Brasil faz parte. O país vai participar por meio do Ministério do Esporte e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). No total, 11 países serão representados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...