MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comdema e OAB realizam seminário para debater uso de herbicida

Publicada em 05/12/2017

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Bagé realizam, amanhã, um seminário regional para debater o uso do herbicida 2,4- D, utilizado nas lavouras para o controle de plantas daninhas. O encontro acontece no salão nobre da prefeitura, a partir das 13h30min.
De acordo com o coordenador da comissão de Meio Ambiente da OAB e vice-presidente do Comdema, João Luiz Pires Bettervide, o tema do seminário (O uso do herbicida 2,4-D na região da Campanha gaúcha e seus impactos ambientais: Saúde pública, sócio-econômica e jurídica) foi escolhido por haver vários relatos e constatações de prejuízos no setor agropecuário em virtude da utilização deste produto.
Bettevide salienta que haverá duas mesas redondas, uma para abordar os aspectos técnicos e outra para os legais e jurídicos. A doutora Fabiana Lamego fará a explanação sobre a aplicação, objetivos e consequências do uso do 2,4-D e a estudante de Engenharia Ambiental Mariana Fernandes Pereira irá apresentar a caracterização do herbicida e os impactos ambientais na saúde humana e animal.
Os aspectos jurídicos, marco legal e normatização de uso e aplicação do produto serão apresentados por um advogado da OAB - subseção Bagé, e, logo após, haverá a participação do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, e do presidente da federação das cooperativas vitivinícolas do Rio Grande do Sul, Helio Marchioro.
Após as explanações haverá um espaço para perguntas, discussões, manifestações e posicionamentos pessoais e institucionais dos participantes. Também será formada uma comissão para elaborar um documento sobre o debate e encaminhar para os órgãos ambientais. O evento encerra às 17h.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br