MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Merendeira transferida não retorna para Escola São Pedro em 2017

Publicada em 05/12/2017
Merendeira transferida não retorna para Escola São Pedro em 2017 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade realizou mobilização pela permanência da servidora, na sexta-feira

Mesmo com a mobilização organizada por pais e alunos da Escola São Pedro, na sexta-feira, a merendeira Elis Regina de Bem foi transferida para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Creusa Brito Giorgis, no bairro Ivo Ferronato. A confirmação foi feita, ontem, pela secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara.

A titular da pasta afirma que a transferência da merendeira é um procedimento padrão. Ela explica que quando o servidor realiza concurso é para a rede municipal e não para uma escola específica. “Não posso deixar uma escola com seis merendeiras e outra com apenas uma. Não podemos nos mover por pressão”, afirma.
A secretária salienta que respeita as manifestações, mas sustenta que é necessário realizar a gestão. “Conversamos com a Elis e garantimos que quando se regularizar a situação da Escola Creusa Brito ela retorna para o São Pedro”, garante.
Elis destaca que a secretária solicitou que realizasse a cobertura da escola, visto que as outras servidoras que trabalham na instituição estão com atestado médico. “Não gostaria de sair do São Pedro, mas ela garantiu meu retorno”, conta.
A servidora atuava na Escola São Pedro há 10 anos e o anúncio da transferência não foi bem recebido por pais e alunos, que queriam garantir a permanência de Elis Regina na instituição. Cerca de 60 pessoas tentaram uma audiência com o prefeito Divaldo Lara, mas foram atendidas pelo assessor do gabinete, Alexandre Camargo.
Na ocasião, as mães de alunos, Marilene Valério Ferreira, Valdirene Rodrigues, Andréia Borges de Freitas e Elisângela Moraes Marques, ressaltaram que a merendeira é considerada ‘uma mãe’ para as crianças da escola. Já Elis Regina falou que estaria sofrendo retaliações porque teve um desentendimento com a supervisora, e foi comunicada, verbalmente, que iria para a outra escola.

 


Afastamento

Na manhã de ontem a diretora da escola, Lisiane Martins, também foi afastada do cargo. Conforme o presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários de Estabelecimentos Municipal de Educação (Sinprofem), Eduardo Fredes Nogueira, a medida representa uma retaliação. Para Nogueira, a secretaria está agindo de forma ditatorial e não se interessa se é lei ou se a comunidade gosta ou não das medidas. “Estou preocupado com o rumo que a educação está tomando no município”, critica.
A secretária Adriana informa que o afastamento da diretora foi uma medida administrativa e interna e diz que não gostaria de expor a diretora. Para seu lugar foi nomeado o professor João Massondo Pereira, que fica no cargo até a próxima eleição, marcada para o dia 20 de abril. “A diretora havia sido nomeada e agora foi afastada. Ela não passou por eleição”, explica Adriana.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br