MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Semana começa com chuva, mas tempo aberto deve predominar

Publicada em 05/12/2017

A semana começou com chuvas esparsas, mas no máximo poderão vir a ocorrer pancadas muito pontuais e de fraca intensidade sobre a metade Sul do Rio Grande do Sul ao longo da tarde. Porém, as chuvas que vieram a ocorrer neste final de semana possibilitaram uma elevação dos níveis de umidade do solo, principalmente nas regiões da Campanha e Fronteira Sul, consequentemente, melhorando as condições para o desenvolvimento das lavouras de arroz e soja. A previsão será de tempo aberto e sem chuvas durante toda a semana. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Além do tempo firme, as temperaturas continuarão tendo grande amplitude, isto é, tardes quentes e madrugadas com temperaturas mais amenas. Essa amplitude térmica se deve à predominância de ventos do Sul. As chuvas só deverão retornar de forma generalizada entre os dias 8 e 10 de dezembro. Até lá poderá vir a ocorrer uma ou outra pancada de chuva, principalmente sobre a Fronteira Sul e o Litoral, mas chuvas generalizadas só devem ocorrer no começo da semana que vem.
Esse deverá ser o padrão meteorológico: pelo menos uma vez a cada sete ou dez dias, uma frente fria passando pelo Rio Grande do Sul e provocando chuvas, hora mais generalizadas, hora mais irregulares, já que o corredor de umidade estará mais concentrado sobre a faixa Centro-Norte do País nesses próximos 20 dias.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br