MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Tentativa de fuga coletiva do PRB é frustrada por agentes penitenciários e Brigada Militar

Publicada em 05/12/2017
Tentativa de fuga coletiva do PRB é frustrada por agentes penitenciários e Brigada Militar | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na madrugada de ontem, por volta das 4h30min, 14 presos tentaram fugir do Presídio Regional de Bagé (PRB). Conforme o diretor da casa prisional, Carlos Eduardo Padilha, os apenados do alojamento da terceira galeria abriram um buraco na janela, utilizando ferros. “Dois deles já estavam na área externa, quando foram avistados por agentes da Brigada Militar e recapturados”, relata.
O diretor conta que os agentes penitenciários ouviram barulhos de batidas. Eles encontraram os detentos na tentativa de sair pelo buraco aberto ao lado da janela. “Interditamos esta galeria para reformar. Agora vamos ouvir os apenados para depois ver o que será feito”, completa Padilha.


Interdição

O PRB ainda está interditado para o recebimento de novos presos há quase um ano. De acordo com a assessoria da Vara de Execuções Criminais (VEC), consta no processo que a obra de reforma do telhado, feita pelo governo do Estado, ainda não teria terminado.
A parte da rede elétrica, afetada por uma rebelião, em dezembro de 2016, também não está liberada. A reforma foi custeada pela VEC e, segundo a assessoria, há cerca de duas semanas, um engenheiro do Tribunal de Justiça esteve realizando visita técnica. Ele irá apresentar um laudo para, então, ter a liberação do local.


Relembre

Na manhã do dia 10 de janeiro deste ano, o Presídio Regional de Bagé (PRB) foi parcialmente interditado. O decreto foi anunciado após um pedido do Ministério Público, encaminhado pelo promotor Roberto Bayard Fernandes Figueiró, onde solicitava interdição parcial ou total da casa prisional. A assessoria da VEC informou que o juiz Cristian Prestes Delabary atendeu à solicitação, pois entendeu a precariedade da penitenciária após a rebelião, que aconteceu dia 21 de dezembro de 2016. Dessa forma, a interdição parcial proíbe o ingresso de apenados.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br