MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa da Menina recebe doações do projeto Piano Forte

Publicada em 06/12/2017
Casa da Menina recebe doações do projeto Piano Forte | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes realizam ato de entrega

A Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp) recebeu a doação dos produtos de limpeza arrecadados na primeira audição do projeto social Piano Forte. O ato de entrega foi realizado ontem, pelas idealizadoras da proposta, a pianista Cheisa Goulart e a responsável pelas finanças, Maria Luisa Camison Avello.
Segundo Cheisa, além da Casa da Menina ser uma instituição importante, que há cerca de 20 anos faz um trabalho confiável, a doação também foi feita como uma forma de agradecer a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), por ceder o auditório do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza para a apresentação que ocorreu durante o final de semana.
A professora de piano adianta que está trabalhando para, no próximo ano, iniciar um projeto junto à Casa da Menina, em que oferecerá aulas para as jovens assistidas pelo lar.
A psicóloga da Casa, Aline dos Santos Silveira, ressalta que todas as doações para a entidade são bem-vindas, já que o lar abriga 26 meninas, desde recém-nascidas até jovens com 18 anos incompletos.


Iniciativa

O projeto Piano Forte foi iniciado em maio, através do Piano Studio Cheisa Goulart. A iniciativa começou oferecendo aulas para uma criança de baixa renda, apadrinhada por Maria Luisa. Outras pessoas souberam do projeto e decidiram ajudar. Hoje a turma conta com 30 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, apadrinhados por incentivadores do projeto.
O Piano Forte atende jovens de várias escolas da cidade, como Justino Quintana, Leopoldo Maieron (Caic), Téo Vaz Obino, Félix Contreiras Rodrigues, Fundação Bidart e IFSul.
A iniciativa também conta com o auxílio dos acessórios produzidos por Maria Luisa, como brincos e colares em crochê. As vendas da Grife Piano Forte são revertidas para as aulas dos estudantes de baixa renda. Os itens estão disponíveis para venda na página do projeto no Facebook e no perfil do Piano Forte no Instagram. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo WhatsApp (53) 99972-1787.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br