ANO: 25 | Nº: 6312
06/12/2017 Esportes

Circuito Sesc de Corridas tem campeões da Rainha da Fronteira

Foto: Divulgação

Equipes foram destaque na etapa estadual
Equipes foram destaque na etapa estadual

Bajeenses tiveram destaque na etapa final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas deste ano. A atividade aconteceu em Torres, no final de semana, e reuniu cerca de 1,8 mil atletas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A largada da competição foi dada às 8h, ao lado do Hotel Sesc Torres. Participaram os classificados das 14 etapas anteriores, entre fevereiro e novembro. A disputa ocorreu nas categorias adulto, feminino e masculino, com distâncias de três quilômetros, cinco quilômetros e 10 quilômetros.
A Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba) voltou para a Rainha da Fronteira com títulos de primeiro e segundo lugar. Marcos Vinícius foi campeão estadual nos 10 quilômetros. Édisson Lemos e Maria Pereira Lemos foram vice-campeões nos cinco e 10 quilômetros, respectivamente.
Na etapa final, Emili e Antônio Maurício ficaram em segundo lugar nos três quilômetros para comerciários. Michele conquistou o terceiro lugar nos três quilômetros para usuários. Luis Mário, Sidnei e José Melo ficaram em quarto lugar, nas categorias cinco quilômetros para o público geral, três quilômetros público geral e três quilômetros comerciário.
Na categoria cinco quilômetros comerciário, Jorge Magalhães ficou em quinto lugar. Carlos Jesus ficou em sexto lugar na categoria cinco quilômetros público geral, Nikeler também ficou em sexto lugar na mesma quilometragem, mas nos comerciários. Fábio Viçosa foi o sétimo nos três quilômetros público geral.
Do grupo W Runners, Elizandro Melgarejo e Vanessa Rodrigues Pinto foram os vencedores estaduais, nos cinco e três quilômetros. A equipe também foi a quinta melhor do Estado no circuito.
Melgarejo corre desde 2011 e tinha como objetivo participar do ranking do circuito em 2016. Ele não conseguiu por participar de somente três etapas, então decidiu ser destaque em 2017. O atleta participou de nove etapas, atingindo 76 pontos. Vanessa iniciou na corrida em 2005, aos 11 anos, por incentivo de seu pai e já participou da São Silvestre, em São Paulo, em 2006. Em 2013 fez uma cirurgia no joelho, mas retomou os treinos em outubro de 2014. Em 2016 participou da última etapa do circuito Sesc e foi campeã na categoria 30-39. Este ano, Vanessa participou das 11 etapas de 2017 e somou 83 pontos.
Também do W Runners, nos três quilômetros, Jéssica Priscila Centena ficou em quinto lugar na categoria 20-29; Ewerton Dias foi o sexto na 30-39; Carla Ribeiro foi o oitavo melhor na categoria 30-39; Renata Costa ficou em 10° lugar na categoria 20-29; e Aline Dias foi a 12ª melhor na categoria 20-29. Walnei Pinto foi campeão na categoria 55-59. Nos cinco quilômetros, Cláudio Bagesteiro ficou em segundo lugar na categoria 45-49; Elizandro Melgarejo foi o terceiro na geral dos cinco quilômetros, Carlos Henrique Cebaje ficou em sétimo lugar na categoria 30-39 e Lucas Vidal ficou em sétimo lugar na categoria 15-19.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...