MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mulher é indiciada por injúria racial contra senegalês

Publicada em 06/12/2017

Uma mulher foi indiciada, pela Primeira Delegacia de Polícia Civil, por injúria racial, praticada contra um senegalês, no dia 28 de agosto, no centro de Bagé. Ela também vai responder por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional e por agressão (vias de fato).
A delegada Daniela Barbosa de Borba explica que agora o inquérito está sendo analisado pelo Ministério Público, que denuncia o fato para o poder Judiciário. O grupo de apoio a refugiados e imigrantes está auxiliando no caso desde o dia do fato e um escritório de advocacia está trabalhando na assistência à acusação.


Relembre

No dia 28 de agosto, um caso de racismo e xenofobia (preconceito contra imigrantes) foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O fato ocorreu em frente a uma loja, na avenida Sete de Setembro, em Bagé, por volta das 9h50min.
Ousmane (conhecido como Manê), de 42 anos, que reside no Brasil há 10 anos, estava trabalhando, vendendo produtos no centro da cidade, quando foi vítima de racismo. Ele contou, no boletim de ocorrência, que uma mulher se aproximou e, sem motivo algum, lhe desferiu um tapa nas costas. Após, a mulher arrancou o seu boné e o jogou no chão.
Manê, que á naturalizado brasileiro, também informou que a mulher começou a lhe xingar, chamando de ‘escuro’ e de ‘lixo’, dizendo para que ele ‘voltasse para o seu país, para morrer de fome’. Amigos e testemunhas acompanharam o fato e identificaram a suspeita.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br