ANO: 25 | Nº: 6311
06/12/2017 Cidade

Umbandistas realizam homenagem no Quebracho

Foto: Arquivo JM

Santuário de Iemanjá está pronto para receber devotos
Santuário de Iemanjá está pronto para receber devotos

No final de semana, a Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) realiza uma homenagem para as orixás Iansã (Santa Bárbara) e Oxum (Nossa Senhora da Conceição), celebrados nos dias 4 e 8 de dezembro. A festa, que acontece no Quebracho, na divisa com o município de Hulha Negra, vai iniciar no sábado e terá o encerramento no domingo, às 17h.
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, cerca de 10 terreiros estão confirmados para o evento. Ele comenta que este é o quinto ano em que é realizada a homenagem aos orixás. “Os terreiros irão realizar as obrigações de mata no local e depois haverá atendimento ao público”, informa.
O religioso destaca que a festa, bem como a de Oxosse (São Sebastião), comemorada no dia 20 de janeiro, está se tornando tradicional, assim como a homenagem à Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes), realizada no dia 2 de fevereiro. “A cada ano aumenta o número de participantes”, relata.
Medeiros ressalta que a associação tem mantido o local limpo durante todo o ano, para que os fiéis possam realizar suas oferendas. Ele enfatiza a dedicação da diretoria e também da Prefeitura de Hulha Negra, que mantém a manutenção do santuário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...