ANO: 23 | Nº: 5813
07/12/2017 Cidade

Assembleia recebe projeto de lei que municipaliza RS-473

Foto: Divulgação

Edegar Pretto e Divaldo debatem inclusão da proposta na pauta do parlamento
Edegar Pretto e Divaldo debatem inclusão da proposta na pauta do parlamento

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, recebeu, ontem, do chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o projeto de lei que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) a transferir um trecho da RS-473 (entre o Condomínio Residencial Espanha e o bairro de São Domingos) para o município. A corrida, agora, é para garantir a aprovação da proposição, por parte dos deputados estaduais. Existe o entendimento de que a legislação pode vedar esse tipo de transferência em ano eleitoral.
“Já iniciamos a articulação para votação com o presidente do parlamento (deputado estadual Edegar Pretto, do PT). Nossa expectativa é de que o texto seja apreciado a partir da próxima semana (possivelmente, em agendas extraordinárias)”, adiantou o chefe do Executivo, após reunião com o parlamentar. Bagé já dispõe de legislação que formaliza a medida.
Em outubro, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que autoriza o município a receber a estrada, que hoje integra a malha do Estado. “Essa é uma demanda antiga, articulada pela vereadora Sonia Leite. Contamos com a compreensão do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen”, frisou Divaldo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...