MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Jr. Achievement desenvolve projeto com alunos da Escola Carlos Kluwe

Publicada em 07/12/2017
Jr. Achievement desenvolve projeto com alunos da Escola Carlos Kluwe | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes com o presidente da Aciba, Frank Minotto, e com os coordenadores do projeto

O Jr. Achievement é considerado uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, que os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Através do método "Aprende fazendo", pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, é possível gerar caminhos para empregabilidade e criação de empregos. No município, a proposta vem sendo desenvolvida na Escola Estadual Carlos Kluwe pelo Núcleo Jovem da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), através do projeto Opera, que tem como capacitadores os empresários Rafael Minotto, Bruno Robaina, Augusto Oliveira, Gabriel Pereira e Newton Coutinho.
A iniciativa, que visa o empreendedorismo e estímulo aos jovens, é custeada pela Aciba. No início deste mês, durante a reunião da associação, os estudantes Bruno Paiva Rodrigues, Rithiely Barcelos Oliveira e Pedro Nobre, representando a equipe de 16 alunos, com idades entre 16 e 18 anos, tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho que estão desenvolvendo.
Eles construíram uma microempresa de fabricação de produtos artesanais e passaram por diferentes processos, desde a criação de marca, desenvolvimento de produtos, comercialização e divulgação, enfrentando dificuldades e vivenciando a realidade de uma empresa real. O resultado foi a criação de nichos feitos com palitos de picolés que podem ser encontrados no Facebook Decorarte.
A atividade é extraclasse e acontece nas quintas-feiras à noite. De acordo com os estudantes, a experiência está sendo válida, pois a proposta atraiu a atenção dos jovens que estão desenvolvendo noções de empreendedorismo. Durante a reunião, empresários deram dicas e falaram de suas experiências.
O ex-presidente da Aciba, Renê Isoppo, contou que aos 12 anos de idade fabricava e vendia amendoim torrado e aos 14 anos tinha uma equipe de vendedores, aos quais ele dava comissões pelas vendas. Os jovens contaram as dificuldades que vivenciaram e situações que fazem parte do cotidiano dos empresários.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br