ANO: 25 | Nº: 6397
08/12/2017 Segurança

Acinser apreende mais de 200 quilos de produtos de origem animal

Foto: Divulgação

Fiscalização conjunta com diversos órgãos de segurança
Fiscalização conjunta com diversos órgãos de segurança

Na manhã de ontem, foi realizada uma operação do grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), em Aceguá. Durante a atividade, foram apreendidos 286 quilos de produtos de origem animal, entre carne bovina, carne suína, carne de frango, presunto, charque, osso salgado, mortadela, linguiça calabresa. Também foram apreendidos iogurte, nata, margarina e doces.
De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, essa foi a primeira de quatro operações previstas para a região da Campanha neste mês. “Apesar de sensível melhora nesta cidade, alguns comerciantes ainda insistem em vender produtos com prazos de validade vencida ou sem procedência, sendo um risco à saúde da população. Foram elencados quatro estabelecimentos comerciais, sendo possível realizar a fiscalização em apenas três, em função do horário”, ressalta.
Dorneles também destaca que foram fiscalizados, pela Secretaria da Fazenda, quatro caminhões de mercadorias e suas 27 notas fiscais. “Além de produtos apreendidos, verificou-se a presença de raticida e alguns freezers necessitando de limpeza”, detalha o coordenador.
A operação contou com agentes da Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Aceguá, Cartório do Abigeato da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec/Bagé), Secretaria Estadual da Fazenda, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M/Aceguá), Polícia Rodoviária Estadual e Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...