MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Clássicos da moda: camiseta Breton ou Saint James (Por Janine Pinto)

Publicada em 08/12/2017
Clássicos da moda: camiseta Breton ou Saint James (Por Janine Pinto) | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Existem poucas marcas realmente históricas como a Saint James, possível inventora de uma das camisetas listradas mais famosas na história da moda! A fábrica original foi construída em 1850, na tranquila cidadezinha litorânea de St. James, no norte da França. A cidade é, até hoje, a sede da marca homônima.

Essa é a história de como a Saint James acabou criando, há mais de um século, duas peças náuticas definitivas e transformou a camiseta listrada em um símbolo francês. O projeto original tinha 21 faixas, uma para cada uma das vitórias de Napoleão Bonaparte.

O design simples e sua eficácia a tornaram uma daquelas raras peças clássicas que resistiram ano após ano, sem passar por grandes modificações.

A listra da França tem sua origem na região do país que era conhecida como Bretanha. Os navegantes locais utilizavam em suas camisas as listras da bandeira, provavelmente para facilitar a sua identificação. Por isso o nome Breton/Bretã.

Coco Chanel se inspirou, durante uma visita à costa norte da França, e colocou a peça no guarda-roupa feminino. Mais tarde, nos anos 70, viraram um símbolo “preppy”, ao ser adotado pelos estudantes das universidades da elite americana.

Tão básica como um blazer preto e um jeans skinny, a camiseta listrada carrega o trunfo da versatilidade. E ela é usada por celebridades, artistas, estrelas de cinema e meninas modernas com referências de styling que mudam ao longo dos tempos.

De Pablo Picasso a Coco Chanel, passando por Kate Moss e James Dean, as listras Breton funcionam para várias personalidades, incluindo as amantes do street style.

Se não tem, vá correndo comprar a sua, existem de diversas marcas e de todos os preços.

 

Dicas

* Para quem tem pouco seio essa estampa se torna uma boa aliada, por conta do volume que as listras um pouco mais largas proporcionam.

* Para quem tem seios grandes a dica é: escolha as blusas com listras mais finas e dê preferência pelas de fundo mais escuro para não aumentar o volume. Use com uma sobreposição de colete escuro ou blazer.

* Em combinações que fujam um pouco do universo francês, trazendo elementos do grunge (como camisa xadrez), boho (como bijoux de pedras e cristais) ou étnico (como estampas orientais), trazem uma leitura mais moderna à peça clássica.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br