ANO: 24 | Nº: 6064
08/12/2017 Esportes

Futebol e solidariedade unidos para o Natal

Foto: Arquivo JM

Evento solidário completa quatro anos
Evento solidário completa quatro anos

Pelo quarto ano, o FutNatal Solidário vai arrecadar brinquedos para doação. Desta vez, o projeto está sendo desenvolvido com o grupo Natal Solidário. No dia 17 de dezembro, serão disputados três jogos de futebol na Toca do Branco, na avenida Santa Tecla. A entrada para as disputas será um brinquedo.
A primeira partida, categoria feminino, está agendada para as 15h. Às 16h, o Consulado do Grêmio enfrenta o time do Emáus e às 17h, acontece o confronto de atletas contra músicos. Bandas da cidade também farão apresentações na ocasião. O organizador Maurício Goulart destaca também a presença de Rodrigo Galatto, que defendeu um pênalti decisivo para o Grêmio, na batalha dos aflitos, em 2005.
Na noite de ontem, foi realizado um pré-Fut Solidário no campo do Bagé, também com arrecadação de brinquedos e apresentação de bandas da região. Há pontos de arrecadação de doação na Casa Móveis de Gramado, Eletroágua, Invista Imóveis, Mercado Popular, Pimenta Rosa, Clínica Madruga, Leb, Veterinária Colosso, Vida farmácia, Stúdio Evelise Posch, Minotto Car e Farmácia Mais Saúde!
Goulart convida a todos para participar do evento. Ele conta que a primeira edição teve cerca de 2,5 mil arrecadações e as edições seguintes de 3,2 mil a 3,3 mil brinquedos. Neste ano, a expectativa é dobrar o número da arrecadação, já que o Consulado do Grêmio também deve pedir a doação de um brinquedo como entrada, caso o tricolor dispute a final do Mundial. Goulart relata também que Alessandro Coutinho, do Grupo Resenha, e Wilian Lima fizeram uma música para o evento, que já está sendo divulgada nas rádios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...