MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara assume relatoria da PEC que modifica forma de repasse dos duodécimos aos poderes

Publicada em 08/12/2017
Lara assume relatoria da PEC que modifica forma de repasse dos duodécimos aos poderes | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista pode apresentar parecer favorável ou contrário

O deputado estadual Luís Augusto Lara, do PTB, assumiu a relatoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que modifica a atual forma de repasses dos duodécimos aos poderes e órgãos do Estado. Pela lei em vigor, os recursos correspondentes às dotações orçamentárias destinados ao Legislativo e ao Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Estado, incluídos os créditos suplementares e especiais, devem ser entregues até o dia 20 de cada mês. Com o novo texto, os valores serão calculados com base na Receita Corrente Líquida efetivamente arrecadada.
Os repasses dos duodécimos são calculados de acordo com as suas dotações aprovadas no orçamento. O governo argumenta que a crise econômica está atingindo fortemente a capacidade financeira do setor público e que a arrecadação de tributos vem se realizando aquém das previsões orçamentárias. “A manutenção da sistemática atual tem tido como consequência o ônus exclusivo ao Executivo da constrição das despesas para fazer frente à queda da receita, na medida em que os repasses aos demais poderes e órgãos tem ficado inalterado, preservando a totalidade dos valores originalmente orçados, independente da queda das receitas arrecadadas”, pontua.
Pela sistemática proposta, o Executivo pretende manter os valores orçados como teto dos valores a serem repassados na forma de duodécimos, porém vinculados à realização das receitas originalmente orçadas. “Dessa forma, pretende-se distribuir de forma igualitária entre os Poderes o ônus que por ventura venha a ocorrer em caso de frustração das recitas que deram base à alocação dos recursos no orçamento público”, reforça a justificativa do Palácio Piratini. Lara pode apresentar parecer favorável ou contrário à medida, na Comissão de Constituição e Justiça. A apreciação do relatório representa a primeira fase de tramitação na Assembleia Legislativa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br