MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Univeso Pet

Os pets e as viagens de verão

Publicada em 08/12/2017
Os pets e as viagens de verão | Univeso Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O verão e as altas temperaturas combinam com viagens. Para quem tem um pet, é possível deixar o animal em amigos ou familiares ou mesmo em hotéis especializados para os pets. Mas para aqueles que optam por aproveitar as férias ou feriadão com seus amigos de quatro patas, é importante se informar sobre o que é preciso antes de pegar a estrada.

A veterinária Eliane Soares Machado, da clínica São Francisco, explica que o básico para tirar seu pet da cidade é deixá-lo com as vacinas em dia. Os animais precisam ter, pelo menos, cinco vacinas. Depois destas, é necessário o reforço anual para garantir a segurança dos pets.

Para o transporte, o tutor precisa ir até um médico veterinário com a carteirinha de vacinação do animal. O profissional é quem vai atestar que o pet pode viajar e entregará um documento, válido por 15 dias. Caso planeje uma viagem mais demorada, o tutor precisará procurar outro veterinário na cidade onde estiver hospedado. Também é importante pesquisar sobre o estado ou país de destino, caso exista alguma regra específica.

Para viajar de avião ou ônibus, Eliane diz que cada empresa tem suas próprias regras e os tutores devem, antes de comprar as passagens, observar as exigências e o procedimento de cada uma. Caso seja exigido alguma sedação para o animal, também é necessário consultar um veterinário, para analisar cada caso separadamente.

Sobre os produtos para levar os gatos ou cachorros, Eliane explica que é preciso se adequar ao tamanho do pet para que o animal viaje da forma mais confortável. É possível levar o amigo de quatro patas em uma cadeirinha, por exemplo, uma das opções mais confortáveis; em um cinto, em que é preciso utilizar também uma peiteira; ou usar uma caixa de transporte, disponíveis em diferentes tamanhos.


Conforto

Vale ressaltar que os tutores devem preocupar-se com o conforto do animal durante o trajeto. Um dos cuidados deve ser parar o carro a cada duas ou três horas, para que o pet possa caminhar, tomar água e fazer suas necessidades. A ração também deve ser carregada durante a viagem, preferencialmente a mesma que os pets são acostumados.

O meio utilizado para o transporte dos animais deve ser arejado e pode-se optar por viajar bem cedo, para evitar as altas temperaturas. Também é importante evitar que os pets viajem com a cabeça para fora da janela.

Para os animais que não são acostumados a passeios de carro, é válido dar uma volta com o amigo de quatro patas antes de pegar a estrada, para que ele se acostume com a forma de transporte e o carro. Os tutores devem ter cuidado para não esquecer brinquedos, remédios, cama, potes de água e comida, caixas de areia e outros produtos que possam ser úteis durante o caminho.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br