MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto capacita 77 professores da rede municipal de ensino

Publicada em 08/12/2017
Projeto capacita 77 professores da rede municipal de ensino | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade reuniu docentes do município

Na noite de quarta-feira, 77 docentes da rede municipal de ensino participaram da solenidade de conclusão da capacitação do Educonex@o, projeto promovido pelo Instituto Net Claro Embratel e pelo Instituto Crescer, que chegou até Bagé por uma iniciativa da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed).
Bagé foi a única cidade do Rio Grande do Sul contemplada com o projeto neste ano, de acordo com a titular da pasta, Adriana Lara. "Foram 80 horas de capacitação dos docentes da rede, que estão se qualificando para aplicar estes conhecimentos em sala de aula, o que destaca ainda mais a qualidade do ensino oferecido paras os nossos alunos", relata.
A proposta capacita professores para utilização das tecnologias digitais nas escolas e buscar novas estratégias de ensino, gerando assim, novas maneiras de ensinar e aprender. Integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de pontos de internet banda larga e TV por assinatura para as escolas da rede municipal da cidade, que serão instalados conforme viabilidade técnica de cada endereço.
Em Bagé, são 23 escolas de Educação Infantil, Fundamental e Técnica que estão aptas para o funcionamento do Educonex@o. Foram escolhidas, segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional da secretaria, Ana Paula Mesck, conforme o mapeamento de cabos, definido pela empresa. "A instalação e infraestrutura já foram feitas neste ano. Agora, com a conclusão da formação, os professores já estão planejando as atividades que serão desenvolvidas no próximo ano letivo. Porém, muitos já estão aplicando o que aprenderam", conta.
Os professores tiveram a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, em quatro módulos, de dois encontros cada, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online). Algumas das atividades que devem ser desenvolvidas envolvem o uso de filmes, games, redes sociais e uso de plataformas diversas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br