ANO: 25 | Nº: 6312
09/12/2017 Esportes

Bajeense conquista medalha de bronze na Bolívia

Foto: Divulgação

Almeida alcançou a marca de 1,76 m.
Almeida alcançou a marca de 1,76 m.

O estudante João Vítor Caldas Almeida, de 14 anos, conquistou a medalha de bronze no salto em altura, nos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados na Bolívia. Almeida alcançou a marca de 1,76m. Ele empatou com o segundo lugar na altura – o argentino Santiago Madroñal, mas teve um erro a mais, o que acabou definindo a classificação. O primeiro lugar ficou com Mauro Pons Hausser, do Uruguai, com um salto de 1,94m.
O jovem atleta, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues, embarcou na segunda-feira para Cochabamba, na Bolívia, com a delegação brasileira, composta por mais de 200 integrantes. No total, 11 países foram representados no evento, organizado pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), do qual o Brasil faz parte. Almeida competiu, também, com atletas da Colômbia, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador e Suriname.
A medalha encerra o ano de vitórias para o atleta. Ele começou disputando a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs); passou pela fase da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) e pela regional, em Pelotas. Em Curitiba, nos Jogos Escolares da Juventude, chegou ao primeiro lugar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...