MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CEEE Distribuição viabiliza inclusão de nome social na conta de luz

Publicada em 09/12/2017
CEEE Distribuição viabiliza inclusão de nome social na conta de luz | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solicitação para uso pode ser feita exclusivamente pelo titular da unidade consumidora

A Companhia Estadual de Energia Elétrica - Distribuição (CEEE-D) oferece a possibilidade de incluir o nome social como titular da conta de luz. A solicitação para uso, na fatura de energia, do nome pelo qual travestis e transexuais se identificam e são reconhecidos pela sociedade, pode ser feita exclusivamente pelo titular da unidade consumidora nas Agências e Postos de Atendimento ao Cliente (PACs) da companhia, já que é necessária a apresentação e digitalização no local da carteira social. Essa rotina comercial da empresa está adequada ao que estabelece o decreto estadual 48.118, em vigor desde 2011.

Além desse procedimento, a companhia, desde o ano passado, também possibilita incluir na fatura, além do responsável pela unidade consumidora ativa, o nome do cônjuge que possui união estável, visando atestar residência. Esse é um direito conquistado através da lei estadual 14.590. O serviço é disponibilizado somente nos canais de atendimento presencial da empresa, uma vez que precisa ser requerido pelo titular da unidade consumidora, mediante apresentação da certidão de casamento ou de união estável atualizada.
Essas leis estaduais se aplicam aos consumidores e empresas do Estado que prestam serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, telefonia e distribuição de energia elétrica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br