ANO: 24 | Nº: 6103

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
09/12/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus gastava tempo para planejar

O planejamento é o ponto de partida para qualquer sonho ou alvo que você tenha. O que é um plano? É uma lista escrita de ações arranjadas, necessárias para atingir seu alvo desejado. “Escreva claramente a visão em tabuas para que se leia facilmente.” (Habacuque 2.2). Jesus planejou um futuro para você. “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar” ( João 14.2).
Pense por um momento. Deus programou o nascimento, a crucificação e a ressurreição de Seu filho antes da fundação do mundo. “Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo”. (Apocalipse 13.8). Eu acho fascinante que Deus tenha programado uma refeição, a das bodas, seis mil anos antes! “Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!”(Apocalipse 19.9).
Deus sempre honrou os homens que planejaram. Noé planejou a construção da arca. Salomão, o homem mais sábio que já viveu na terra., levou tempo para planejar a construção do templo. Moisés, o grande libertador que tirou os israelitas do Egito, levou tempo para planejar o tabernáculo. Sua Bíblia é o plano de Deus para você, para o mundo, para a eternidade. É a prova inegável de que Deus pensa à frente, pois a maioria de seus textos são profecias, descrições do futuro antes de ocorrer. Jesus ensinou: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: “Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar”. “Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?” (Lucas 14.28-31).
Elabore uma lista de coisas para fazer todos os dias da sua vida. Escreva seis coisas que você deseja realizar naquele dia. Focalize sua atenção total em cada tarefa. Designe para cada tarefa um tempo especifico. (Se você não consegue planejar os eventos durante vinte quatro horas da sua vida, o que faz você pensar que realizará seus projetos nos próximos 24 anos?). Pense em cada hora como um empregado. Delegue uma tarefa especifica para cada hora. O que você quer realizar entre às 7 e às 8 da manhã? Para quem deve telefonar hoje? Escreva seu plano claramente em uma folha de papel.
Sucessos geralmente decorrem de eventos programados. Fracassos não. O planejamento dá trabalho. É entediante. É meticuloso. Requer exame, exige muito e é cansativo. Na minha opinião, o planejamento detalhado nunca é realmente divertido. Mas algumas vezes você tem que fazer algo que detesta a fim de criar algo que você ama. Por que as pessoas evitam o planejamento? Algumas o evitam porque consome tempo. Elas ficam tão ocupadas “enxugando a água”, que não perdem tempo em “fechar a torneira”.
O segredo do seu futuro está escondido na sua rotina diária. Ate mesmo as formigas pensam à frente. “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento” (Provérbios 6.6-8). Jesus tinha um plano. Jesus gastava tempo para planejar. Esse foi um dos segredos da liderança de Jesus. Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado, se Deus quiser.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...