MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Miniconcertos “Para Sempre Natal” levam música ao Daeb e à Deltasul

Publicada em 09/12/2017
Miniconcertos “Para Sempre Natal” levam música ao Daeb e à Deltasul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa leva som a Deltasul

Quem foi ao Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), na manhã de sexta-feira, presenciou o quinto miniconcerto do projeto “Concertos Para Sempre Natal”. A iniciativa contou com três integrantes da Orquestra Filarmônica da Igreja Batista (Ofiba) e da Orquestra Jovem do Pampa, que, ao som de violino e trambones, apresentaram três canções natalinas: Noite Feliz, Natal e Jingle Bells.
O projeto é realizado pela Igreja Batista, em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé. Ao todo, serão 19 apresentações em diferentes pontos da cidade. Pela tarde, o sexto minconcerto foi realizado na nova loja da Deltasul, localizada no prédio da antiga filial do Ponto Frio.
Conforme a representante da Urcamp, Isabel Messias, os miniconcertos têm a intenção de levar a música para diversos locais da cidade. O integrante da Ofiba, Jonadabe Muniz, reforça que a programação também é uma pequena demonstração dos três concertos gratuitos que serão realizados no final do mês.
A apresentação no Daeb emocionou a musicista Heloísa Helena Ustárroz Teixeira, 54 anos, que, devido a uma enfermidade, foi proibida de tocar instrumentos de corda. Ela revela que ao chegar ao local e ouvir as canções, lembranças foram despertadas. “É emocionante ver como a música nos desperta coisas boas. A apresentação foi linda”, definiu.
A aposentada Lacir Bezerra, 74 anos, conta que já havia assistido ao miniconcerto realizado na Prefeitura de Bagé. A iniciativa chamou a atenção da aposentada, que pretende acompanhar outras apresentações.
As apresentações do projeto acontecem no dias 19, com a Orquestra Jovem do Pampa, e 20 de dezembro, com a Ofiba, às 21h, na escadaria do Museu Dom Diogo de Souza. Já no dia 23, às 21h, a apresentação acontece no centro de eventos da Igreja Batista, também com a Ofiba.


Cronograma de miniconcertos

Dia 11 (Segunda-feira)
10h - Hospital Militar
15h - Hospital Universitário
18h - Casa da Menina


Dia 12
10h30min - Escola Creusa Brito Giorgis
14h30min - Fundação Geriátrica José e Auta Gomes
20h - Dallé Hotel


Dia 13

14h30min - Vila Vicentina
15h30min - Santa Casa de Caridade
19h - Câmara de Vereadores


Dia 14

16h - Unicred
18h - Casa do Guri


Dia 15

10h30min - Ótica Bagé
17h - Supermercado Peruzzo (avenida Tupy Silveira)

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br