ANO: 24 | Nº: 8084

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/12/2017

XVI Campeonato Aberto de Canastra

Foto: Reprodução JM

XVI CAMPEONATO ABERTO DE CANASTRA Participantes animados na confraternização de final de ano
XVI CAMPEONATO ABERTO DE CANASTRA Participantes animados na confraternização de final de ano

Há 16 anos, acontece no Clube Comercial de Bagé, o Campeonato Aberto de Canastra. Cerca de 80 pessoas, participam mensalmente, de março a dezembro, do ranking. Rose Pinheiro, que tem o dom de integrar amigos e o prazer de ajudar a promover eventos, é quem organiza o Campeonato desde 2002. Os amigos se reúnem para confraternizar e jogar. Todos os meses é premiada a dupla campeã com troféus e a vice com medalhas. O campeonato é misto, incluindo o público feminino e masculino. Contam os participantes que tudo é muito organizado e prazeroso. Ao término de cada ano, aqueles com melhor pontuação recebem um mimo do clube. Em todas as etapas é servido um jantar, capitaneado pelo maitre Marcelo Corrêa Mansur, que permanece ao lado do grupo, nesses 16 anos. A ação também é solidária. É arrecadado, mensalmente, um valor de cada participante, para se fazer doações ao final de cada ano a instituições necessitadas da cidade. Em 2017, a arrecadação foi destinada para a Vila Vicentina, que usará a verba para compra de material para obras das rampas de acesso e colocações de corrimões. Na segunda-feira, aconteceu o torneio de confraternização, onde também ocorreu a entrega da doação.

Encontro dos formandos de 2000
No final de semana passado, os formandos do ano de 2000 do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora se reuniram na Churrascaria Betemps. A confraternização integrou, inclusive, as famílias, fazendo com que essa nova geração se conhecesse. O momento especial contou com a participação de José Garcia, Haroldo Teixeira, Maíra Gonçalves, Flávia Delacoste, Paula Saraiva Aléssio, Caroline Ceolin Leon, Felipe Schwanck, Liana Salles, Rafael Mansur, Luiz Paulo Ollé, Luís Henrique, Elói Thomas, Inaiê Costa Kalil, Marina Costallat Nardi, Aline Hendler, Karen Dias, Andressa Dalé, Camila Spessatto e Tamara Karam.


Desfile Nory no Círculo Militar de Bagé
Hoje, tem happy hour com música ao vivo e serviços do Quitanda Restaurante no Circulo Militar, a partir das 19h30min. A abertura da temporada das piscinas será marcada pelo desfile da coleção verão de Nory Boutique. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será revertido para Liga Feminina de Combate ao Câncer. A produção será de Make har Marleide, a decoração de Miriam Akagi e os clicks de Rosane Coutinho. O evento será animado por Iuri Brose.


Qualificação
O maestro Joab Muniz acaba de ser aprovado na dissertação do Mestrado Profissional em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro! Agora, o foco será total nos três espetáculos que ele organiza aqui em Bagé, nos Concertos Para Sempre Natal, promovidos pela Urcamp, Igreja Batista e Prefeitura Municipal. O Jornal MINUANO também é parceiro desta iniciativa e agradece imensamente aos empreendedores bajeenses que tiveram a sensibilidade de patrocinar essas apresentações, que estão sendo consideradas presentes para nossa cidade tão carente desse espírito natalino. Unicred, Peruzzo, Clínica Previtali, Daeb, Deltasul e Dallé Construtora vocês merecerem nossa admiração e aplausos.


Mercado Gourmet

>>> O premiado chef Guto Medeiros, que integra a equipe do Mercado Gourmet, encerra o ano com chave de ouro. Ele acaba de receber mais uma importante honraria para agregar ao seu currículo, a partir de agora, seu nome faz parte do seleto grupo de chefs pelo mundo da Associazione Provinciale Cuochi Messina.
>>> Fiquei sabendo que a agenda do Mercado Gourmet está cheia de eventos. Além de muito bem localizado, o empreendimento oferece um dos mais bonitos ambientes de cidade, com estrutura completa para realização de diferentes comemorações. O lugar comporta 80 convidados e o restaurante, 150 pessoas. Outro diferencial que atrai é que o anfitrião não tem o custo com a locação do espaço, só com o serviço contratado que pode ser desde um coquetel passando por empratados até buffet.
>>> A pedido do Caderno Ellas, na próxima sexta-feira, o chef que escreve também para o jornal O Globo, irá compartilhar com nossos leitores duas receitas especiais como sugestão para a ceia de Natal.


Confraria
Um sunset na Vinícola Peruzzo servirá como pano de fundo para a celebração de final de ano das amigas confrades da Confraria Borbulhas da Campanha. Sempre muito atuante, Clori Giordani Peruzzo, que integra a diretoria da confraria, prepara com todo o carinho o cardápio da recepção que acontece dia 14.
Ainda falando na vinícola, no final da tarde deste domingo, é a vez das empreendedoras do Cobame confraternizarem por lá, tendo como cenário um belo por do sol. Esse happy hour promete ser dos mais animados. O local tem sido lembrado para muitas comemorações, quem também reunirá os amigos para festejar os 35 anos de formatura é Renê Isoppo.


Confraternização Urcamp
Também será com um cenário especial, a tradicional confraternização da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Colaboradores e seus familiares serão recebidos, hoje, a partir das 11h com um animado almoço no Campus Rural da Universidade.


Sim de Cecília e Mateus

Cecília Dutra Garcia Cougo e Mateus Specht trocam alianças, hoje, no altar da Catedral de São Sebastião. Cecília é filha de Rita Dutra Cougo e José Carlos Garcia Cougo e Mateus é filho de Rosane Specht e Gilberto Specht. Depois da cerimônia solene, os noivos celebram com familiares e amigos no salão Hall 1031, com decoração e cerimonial de Tiago Machado, buffet do maitre Marcelo Correa Mansur, animação da Banda Manera Samba de Pelotas. O bolo será de Izinha Saraiva e os doces feitos com todo o carinho pela mãe da noiva para essa data especial.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...