MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeiro FestFronteira proporciona encontro informal entre leitores e escritores

Publicada em 11/12/2017
Primeiro FestFronteira proporciona encontro informal entre leitores e escritores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autores falaram sobre carreira e trabalhos que estão desenvolvendo

O primeiro FestFronteira Literária reuniu dezenas de pessoas na Café & Prosa Livraria. Durante o encontro, realizado no sábado, foram apresentados três painéis com os temas “Ficção Histórica e suas nuances”, “Publicação Independente” e “Quadrinhos, roteiros e curiosidades correlatas”. O evento contou com a presença de André Timm, autor de "Modos Inacabados de Morrer", e Gustavo Ávila, escritor de "O Sorriso da Hiena". Eles participaram do debate sobre publicação independente, mediado por Fernando Risch.
O escritor Francisco Botelho recebeu os escritores Gustavo Melo Czekster, autor de "Não há amanhã", e Samir Machado de Machado, autor de “Homens Elegantes”, em uma conversa sobre a “Ficção Histórica e suas nuances”. Logo após, o escritor e roteirista L.R. Lima conversou com os autores gaúchos Enéias Tavares, César Alcazar e Marsal Alves Branco sobre quadrinhos, roteiros e curiosidades correlatas.
Os autores falaram um pouco da carreira e os trabalhos que estão desenvolvendo. Botelho, que foi o curador da primeira edição, salienta que a intenção é realizar o festival todos os anos. Ele enfatiza que é preciso chamar atenção para a literatura bajeense. O escritor projeta a ampliação nas próximas edições para autores uruguaios e argentinos. “Deve se tornar internacional, como acontece com o festival de cinema”, diz.
A iniciativa partiu de Rodrigo Tavares, autor dos romances “Noite Escura”, de 2008, e “Andarilhos”, de 2017, com o objetivo de reunir escritores, geradores de conteúdo e leitores para mesas de conversas e troca de experiências em um mesmo ambiente. Ele destaca que o local para a realização do evento foi muito apropriado, visto que a livraria disponibiliza vários produtos. “Nós, como escritores, temos que interagir com outras mídias”, salienta. Logo após as mesas, os autores realizaram uma sessão de autógrafos. O FestFronteira, na avaliação do empresário Lissandro Torres, proporcionou “um encontro informal entre os escritores e o público”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br