ANO: 24 | Nº: 6059
11/12/2017 Cidade

Urcamp realiza Vestibular Complementar de Verão 2018

Foto: Claudenir Munhoz

O domingo de calor foi marcado pelo Vestibular Complementar de Verão 2018 da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). A prova de redação, com duração de três horas, ocorreu de forma simultânea em todos os campi da instituição. Os vestibulandos deveriam fazer um texto dissertativo-argumentativo com mínimo de 15 de linhas sobre o tema “Mundo virtual: problemas reais”, que aborda sobre os relacionamentos que se constroem por meio da internet.
De acordo com informações divulgadas pela Pró-Reitoria Acadêmica (Proac), responsável pela organização do vestibular, o número de inscritos foi positivo, com grande procura nas mais diversas áreas do conhecimento. Os estudantes que optaram ingressar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2014, 2015 ou 2016 eram dispensados de fazer a prova. O listão dos aprovados será divulgado na quarta-feira, 13, no site da Urcamp e no Jornal MINUANO.

A profissão dos sonhos 
A jovem Pâmela Munhoz, 16 anos, que está terminando o Ensino Médio, fez vestibular com o desejo de seguir o ramo da família. Ela se inscreveu para o curso de Agronomia. “Desde pequena convivo no campo”, disse. A estudante comentou que o tema foi importante, pois as pessoas expõem situações nas redes que podem ser prejudiciais.

Por outro lado teve uma família investindo e buscando sucesso na carreira profissional. Rosemara Mendes, 42 anos, o filho Túlio Alves, 22 anos, e o esposo Gilmar Tavares, 55 anos, se deslocaram de Caçapava do Sul para Bagé, para prestar o Vestibular Complementar. Segundo Rosemara, a família possui um negócio e decidiu seguir no mercado. Eles se inscreveram para o curso de Farmácia. Tavares já é formado na área de Psicologia e a família, agora, pretende investir na área onde atua a longos anos na Segunda Capital Farroupilha.

O jovem Kenedy Ribeiro, 22 anos, já decidiu que pretende cursar Direito, o que vai ajudar muito em sua carreira. “Como faço parte de uma instituição religiosa, contribuirá, por exemplo, no direito constitucional canônico”, enfatizou. Para o ele, o tema proposto foi fundamental e deve ser trabalhado cada vez mais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...