ANO: 25 | Nº: 6335
12/12/2017 Segurança

Grupo de voluntários recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação

Marcos Antunes recebeu a homenagem na manhã de ontem
Marcos Antunes recebeu a homenagem na manhã de ontem

Na manhã de ontem, o grupo de voluntários Falcões do Pampa recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Bagé. O órgão também recebeu o reconhecimento de utilidade pública, por meio de uma legislação específica.
O grupo, que hoje conta com nove integrantes assíduos, trabalha com prestação de socorro. De acordo com um dos organizadores, Marcos Antunes, os Falcões do Pampa têm 10 anos de formação.
A prestação de socorro é um ato voluntário que requer preparação e boa vontade. Em Bagé foi formada a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Falcões do Pampa Busca e Salvamento, em setembro de 2011, conforme disposto pela lei 9790/99. A Oscip é reconhecida por ato do governo federal, emitido pelo Ministério da Justiça, ao analisar o estatuto da instituição.
O grupo Falcões do Pampa tem como objetivo prestar suporte em caso de catástrofes, urgências, emergências e acidentes com múltiplas vítimas, explica o organizador Marcos Flávio de Freitas Antunes. “Realizamos treinamentos para primeiros socorros e demais ajudas, temos também conversas com entidades que poderão utilizar nosso serviço voluntário”, declara.
Antunes ressalta que os interessados em trabalhar voluntariamente podem procurar o grupo. “Hoje faço parte da Defesa Civil municipal. Utilizamos nossos recursos pelo bem da comunidade, peço sempre ajuda e apoio, quem quiser colaborar será bem-vindo”, salienta.
Dentre os voluntários, há, também, um cão da raça labrador com cinco meses, que está sendo treinado para ajudar em acidentes e catástrofes, conta Antunes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...