ANO: 26 | Nº: 6542
12/12/2017 Cidade

Hospital Universitário e Casa da Menina recebem miniconcertos “Para Sempre Natal”

Foto: Antônio Rocha

Músicos se apresentam em instituição de saúde
Músicos se apresentam em instituição de saúde

A música percorreu os corredores do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo e da Casa da Menina, na tarde de ontem. As instituições mantidas pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) receberam os miniconcertos do projeto “Concertos Para Sempre Natal”.
Foi ao som de violão, instrumentos de sopro e percussão que seis integrantes da Orquestra Filarmônica da Igreja Batista (Ofiba) e da Orquestra Jovem do Pampa apresentaram as canções para funcionários e pacientes do Hospital Universitário.
Já a Casa da Menina recebeu seis alunos das orquestras, que tocaram, em violão, violoncelo, violinos e trombone, as canções de Natal para as crianças e jovens assistidas pela entidade.
O projeto é realizado pela Igreja Batista, em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé. Ao todo, serão 19 apresentações em diferentes pontos da cidade.
Conforme a representante da Urcamp, Isabel Messias, os miniconcertos levam a música para diversos locais da cidade, servindo como uma pequena demonstração dos três concertos gratuitos que serão realizados no final do mês.
Em meio à apresentação no Hospital Universitário, o regente Joab Muniz contou que os miniconcertos têm um repertório mais clássico, entretanto as grandes apresentações também contarão com releituras de canções natalinas, com arranjos adaptados para uma roupagem moderna.
As apresentações do projeto acontecem nos dias 19, 20 e 23 de dezembro. O primeiro concerto contará com a Orquestra Jovem do Pampa, às 21h, na escadaria do Museu Dom Diogo de Souza. No dia 20 de dezembro, a apresentação será com a Ofiba e acontece na mesma hora e local. Já no dia 23, às 21h, a apresentação final será realizada no centro de eventos da Igreja Batista, também com a Ofiba, reunindo cerca de 120 participantes, entre músicos, artistas e coralistas.


Cronograma de miniconcertos
Hoje
10h30min - Escola Creusa Brito Giorgis
14h30min - Fundação Geriátrica José e Auta Gomes
20h - Dallé Hotel


Amanhã
14h30min - Vila Vicentina
15h30min - Santa Casa de Caridade
19h - Câmara de Vereadores


Quinta-feira
16h - Unicred
18h - Casa do Guri


Sexta-feira

10h30min - Ótica Bagé
17h - Supermercado Peruzzo (avenida Tupy Silveira)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...