MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Universitário e Casa da Menina recebem miniconcertos “Para Sempre Natal”

Publicada em 12/12/2017
Hospital Universitário e Casa da Menina recebem miniconcertos “Para Sempre Natal” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Músicos se apresentam em instituição de saúde

A música percorreu os corredores do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo e da Casa da Menina, na tarde de ontem. As instituições mantidas pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) receberam os miniconcertos do projeto “Concertos Para Sempre Natal”.
Foi ao som de violão, instrumentos de sopro e percussão que seis integrantes da Orquestra Filarmônica da Igreja Batista (Ofiba) e da Orquestra Jovem do Pampa apresentaram as canções para funcionários e pacientes do Hospital Universitário.
Já a Casa da Menina recebeu seis alunos das orquestras, que tocaram, em violão, violoncelo, violinos e trombone, as canções de Natal para as crianças e jovens assistidas pela entidade.
O projeto é realizado pela Igreja Batista, em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé. Ao todo, serão 19 apresentações em diferentes pontos da cidade.
Conforme a representante da Urcamp, Isabel Messias, os miniconcertos levam a música para diversos locais da cidade, servindo como uma pequena demonstração dos três concertos gratuitos que serão realizados no final do mês.
Em meio à apresentação no Hospital Universitário, o regente Joab Muniz contou que os miniconcertos têm um repertório mais clássico, entretanto as grandes apresentações também contarão com releituras de canções natalinas, com arranjos adaptados para uma roupagem moderna.
As apresentações do projeto acontecem nos dias 19, 20 e 23 de dezembro. O primeiro concerto contará com a Orquestra Jovem do Pampa, às 21h, na escadaria do Museu Dom Diogo de Souza. No dia 20 de dezembro, a apresentação será com a Ofiba e acontece na mesma hora e local. Já no dia 23, às 21h, a apresentação final será realizada no centro de eventos da Igreja Batista, também com a Ofiba, reunindo cerca de 120 participantes, entre músicos, artistas e coralistas.


Cronograma de miniconcertos
Hoje
10h30min - Escola Creusa Brito Giorgis
14h30min - Fundação Geriátrica José e Auta Gomes
20h - Dallé Hotel


Amanhã
14h30min - Vila Vicentina
15h30min - Santa Casa de Caridade
19h - Câmara de Vereadores


Quinta-feira
16h - Unicred
18h - Casa do Guri


Sexta-feira

10h30min - Ótica Bagé
17h - Supermercado Peruzzo (avenida Tupy Silveira)

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br