ANO: 24 | Nº: 6058
12/12/2017 Segurança

Susepe inicia curso de formação de novos agentes

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e Divisão de Recursos Humanos (DRH), deu posse, ontem, para 415 novos servidores. O ato cumpre cronograma nominal, na Academia Civil Integrada da Segurança Pública, localizada em Porto Alegre. Eles recebem camiseta do curso, crachás e orientações atinentes. "Haverá segunda chamada para complementar os 480 nomeados autorizados pelo governo", explicou o chefe da DRH, Cláudio Zamora. A lista deve ser publicada ainda nesta semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Aula inaugural
A aula inaugural dos alunos servidores ocorre hoje, às 8h30min, na Casa do Gaúcho, Parque Harmonia, em Porto Alegre. O evento terá a presença do secretário da Segurança Pública (SSP), Cezar Schirmer, da superintendente da Susepe, Ane Stock, do diretor da ESP, Adão Flores Filho, de autoridades da Secretaria de Segurança Pública e demais instituições.


Curso

Serão 112 professores da Susepe e de vinculadas da Segurança Pública, da Secretaria de Educação, Procuradoria-Geral do Estado e Defensoria Pública para ministrar as atividades. O curso se inicia hoje e a conclusão está prevista para 2 de março de 2018. Os novos agentes serão lotados inicialmente na ESP. Após homologação da aprovação final do curso de formação, serão removidos para exercer suas atribuições, preferencialmente, no Complexo Prisional de Canoas, assim como em qualquer outra unidade prisional, a critério da administração.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...