MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Voo Porto Alegre/Bagé será realizado amanhã em caráter experimental

Publicada em 12/12/2017
Voo Porto Alegre/Bagé será realizado amanhã em caráter experimental | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aeroporto aguarda resposta da TWO Flex

O secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, confirmou, ontem, a realização do primeiro voo, em caráter experimental, entre Porto Alegre e Bagé. O percurso será realizado pela TWO Flex amanhã, com saída às 7h e previsão de chegada por volta de 8h. De acordo com o titular da pasta, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, vai integrar a comitiva.
A ex-vereadora Cláudia Souza, que foi uma das articuladoras da retomada dos voos na legislatura passada, informou que hoje está prevista uma reunião com o governador José Ivo Sartori, onde a empresa Gol, que irá gerir a venda de passagens, deve apresentar o projeto de implantação das operações regionais no Estado.
Conforme Cláudia, que atualmente assessora o deputado federal Cajar Nardes (Podemos), irão participar do encontro os representantes da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Borges, da TWO Flex, Rui Aquino e Anderson Davo, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, do Progressistas, Westphalen e Nardes. A assessora informa que o aparelho de raio-x, articulado por Nardes, para o Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer, deve ser instalado até sexta-feira.


Horários
Segundo o servidor da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto, Francisco Camejo, foi solicitado á TWO Flex a mudança de horário dos voos inicialmente previstos para acontecer de segunda a sexta-feira, partindo de Porto Alegre, às 17h30min, com chegada prevista para as 18h30min no município; e de Bagé para Porto Alegre, com saída às 7h45min e chegada às 8h45min. “O aeroporto funciona das 8h às 17h e não temos efetivo especializado para dar apoio à navegação após esse horário”, conta.


TWO Flex

Através da TWO Flex, a empresa TWO, sediada em São Paulo, atua em vários estados do país, no mercado de ‘frete de passageiros’. A TWO já é consolidada no Rio Grande do Sul, operando fretamentos dos mais diversos tipos. A empresa recebeu aval da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para ampliar seus serviços visando operações no transporte aéreo regular de passageiros em voos regionais. A intenção da companhia é iniciar as operações de voos regionais pelo Rio Grande do Sul, inicialmente em duas novas rotas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br