MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acinser realiza operação com foco no transporte

Publicada em 13/12/2017
Acinser realiza operação com foco no transporte | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integração auxilia no cumprimento da operação

Uma operação do programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), realizada ontem, teve como foco principal o transporte de cargas, nacionais e internacionais, e de passageiros, priorizando o combate aos serviços clandestinos.
De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, o Departamento de Estradas e Rodagens (Daer) abordou 12 veículos (ônibus e micro-ônibus), recolhendo um micro-ônibus por transporte irregular de passageiros. Foi emitido um auto de infração ao motorista. “A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) fiscalizou 31 veículos, sendo um interestadual, e efetuou 11 autos de infração. A Vigilância Sanitária abordou 18 veículos transportando alimentos e verificou as condições de higiene e temperatura, constatando a falta de alvará sanitário em alguns. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) fiscalizou cinco caminhões boiadeiros, verificando as Guias de Transporte Animal (GTA) e notas fiscais”, enumerou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um veículo. Os fiscais de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) abordaram 25 veículos e vistoriou 173 notas fiscais, realizando uma notificação de trânsito irregular de mercadoria.
A Defesa Civil fez a distribuição de folders do Acinser aos motoristas abordados. A Polícia do Exército (PE), que pela primeira vez integra o projeto, realizou a sinalização de estacionamento a veículos em uma das barreiras na BR-153. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizou a segurança da operação.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br