ANO: 25 | Nº: 6255
13/12/2017 Segurança

Acinser realiza operação com foco no transporte

Foto: Divulgação

Integração auxilia no cumprimento da operação
Integração auxilia no cumprimento da operação

Uma operação do programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), realizada ontem, teve como foco principal o transporte de cargas, nacionais e internacionais, e de passageiros, priorizando o combate aos serviços clandestinos.
De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, o Departamento de Estradas e Rodagens (Daer) abordou 12 veículos (ônibus e micro-ônibus), recolhendo um micro-ônibus por transporte irregular de passageiros. Foi emitido um auto de infração ao motorista. “A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) fiscalizou 31 veículos, sendo um interestadual, e efetuou 11 autos de infração. A Vigilância Sanitária abordou 18 veículos transportando alimentos e verificou as condições de higiene e temperatura, constatando a falta de alvará sanitário em alguns. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) fiscalizou cinco caminhões boiadeiros, verificando as Guias de Transporte Animal (GTA) e notas fiscais”, enumerou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um veículo. Os fiscais de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) abordaram 25 veículos e vistoriou 173 notas fiscais, realizando uma notificação de trânsito irregular de mercadoria.
A Defesa Civil fez a distribuição de folders do Acinser aos motoristas abordados. A Polícia do Exército (PE), que pela primeira vez integra o projeto, realizou a sinalização de estacionamento a veículos em uma das barreiras na BR-153. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizou a segurança da operação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...