ANO: 24 | Nº: 8084
13/12/2017 Esportes

Triatleta vence em Passo Fundo

Foto: Divulgação

Abib vai treinar, a partir de agora, para o Iroman 2018, em Florianópolis
Abib vai treinar, a partir de agora, para o Iroman 2018, em Florianópolis

O atleta bajeense Henrique Abib terminou em primeiro lugar na prova de triathlon Soloman, em Passo Fundo, no final de semana. Abib também bateu o recorde de tempo da prova, com quatro minutos e 34 segundos. Vindo de três finais de semanas consecutivos de competições, ele comenta que foi uma das provas mais desafiadoras que já participou.
No total, foram 1,9 mil metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e outros 21 quilômetros de corrida. “Prova de tirar o fôlego, com muita subida na bike e na corrida e calor escaldante”, conta. Ele relata que ao sair da água, Abib sofreu uma queda e machucou o ombro. Mesmo assim, continuou o trajeto.
O atleta foi o líder da competição desde o começo. Da metade da prova de ciclismo até os 65 quilômetros, ele lembra que chegou a sentir cansaço, mas acabou retomando seu ritmo. A vantagem voltou com o fim da prova de ciclismo e o início da corrida. O triatleta comenta que foi campeão em todas as disputas e agradeceu aos amigos pelo apoio. A partir de agora, os treinos do bajeense serão direcionados ao Ironman Florianópolis 2018.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...