ANO: 25 | Nº: 6312
14/12/2017 Cidade

Escola Nossa Senhora das Graças lança revista de projeto educacional

Foto: Divulgação

Iniciativa busca despertar nos alunos gosto pela leitura e escrita
Iniciativa busca despertar nos alunos gosto pela leitura e escrita

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças realiza, amanhã, o lançamento de uma revista com atividades provenientes de um projeto de literatura e escrita feito por alunos e professores. O evento inicia às 15h30min, sendo destinado exclusivamente à comunidade escolar.
Denominado "Lelê e João vão à Escola", o projeto recebeu o nome em homenagem ao livro "Lelê de Boca Aberta", escrito pela professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Amélia Bastos. A publicação literária é conhecida como uma das primeiras integralmente acessíveis do Brasil, por trazer fontes ampliadas e contraste para alunos com baixa visão, audiolivro e audiodescrição das imagens e ilustrações para cegos, tradução da história em libras, para surdos, e texto em escrita simbolar, para alunos com déficit intelectual.
Segundo a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sônia Maria Ribeiro, o projeto iniciou a partir de um trabalho de releitura do livro, realizado por alunos do terceiro ano da escola. A iniciativa, orientada por Sônia e pela professora Elenara Furtado, chamou a atenção da autora do livro, que se uniu ao projeto que desenvolve atividades e eventos de leitura, escrita e educação.
A professora do AEE conta que inicialmente os alunos estranharam a ação. Porém, conforme as atividades foram se desenvolvendo, os estudantes começaram a ter gosto pela leitura e hoje sonham em ser escritores e pesquisadores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...