MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura quer instituir taxa de fiscalização de abate de animais

Publicada em 14/12/2017

Por meio de lei municipal, que depende da aprovação dos vereadores, Bagé pode instituir a taxa de fiscalização de abate de animais e derivados. Se a legislação for aprovada, o encargo será obrigatoriamente pago pelos estabelecimentos que possuem carta internacional de exportação de produtos de origem animal.
O projeto prevê que a fiscalização ficará restrita aos estabelecimentos de abate que possuem a qualificação necessária à exportação internacional de produtos de origem animal, conforme parâmetros nacionais estabelecidos pela legislação. O valor da taxa foi fixado em R$ 8,10 por cabeça de gado constante da capacidade de abate.
A taxa será recolhida pelo contribuinte na tesouraria do município, através de guia especial instituída pela Secretaria da Fazenda, mediante lançamento direto ou ex-ofício, no qual deverá conter nome do contribuinte e inscrição; local do estabelecimento; capacidade mensal de abate autorizada e valor do tributo por unidade ou lote e mês de competência.
O tributo não vai incidir mediante a declaração formal do contribuinte, com a indicação de que não exportará os alimentos produzidos na unidade local ou com declaração formal de indicação da suspensão ou do encerramento da atividade produtiva destinada à exportação. Para entrar em vigor em 2018, entretanto, a lei precisa ser aprovada até o final do ano. A expectativa é de que seja incluída na pauta de agendas extraordinárias.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br