MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Gestão do Hospital Universitário realiza prestação de contas para Conselho Municipal de Saúde

Publicada em 15/12/2017
Gestão do Hospital Universitário realiza prestação de contas para Conselho Municipal de Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ribeiro apresenta antes e depois da situação do HU

Dois representantes da nova gestão do Hospital Universitário, Rafael Ribeiro e Romário de Almeida, que estão à frente da instituição apresentaram o trabalho realizado neste primeiro ano para o Conselho Municipal de Saúde. A reunião ocorreu ontem, pela manhã, no auditório do Posto de Atendimento Médico I (PAM I), com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade e integrantes da atual gestão do conselho.
O presidente do conselho, Emerson Rodrigues da Silva, e os conselheiros Milton Brasil e Gilnei Fagundes, explicaram que a gestão do HU foi convidada a comparecer à reunião e apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a reabertura da instituição, em dezembro de 2016.
Médico e integrante da gestão, Ribeiro começou a explanação relembrando que a equipe se instalou no hospital para realizar auditoria do fechamento da instituição e apontar quais os motivos que levaram à suspensão de serviços. Com as respostas na mão, a equipe foi convidada pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (FAT/Urcamp) mantenedora do HU, a permanecer no hospital e desenvolver as ações necessárias para possibilitar a reabertura. E assim foi traçado o plano estratégico, para garantir o atendimento da população. “Chegamos em um hospital fechado e começamos a implementar o modelo que achamos que daria certo. Por isso dizemos que é um novo hospital, com um novo modelo de negócio”, destacou.
Junto a Romário Almeida, administrador do hospital, Ribeiro apresentou em uma série de fotos e reportagens a situação anterior do HU e a compararam com o atual momento que a instituição atravessa, com inovação tecnológica e investimento em qualificação de atendimento aos pacientes.
A gestão apresentou, também, as formas encontradas pela equipe para garantir valores necessários para o funcionamento do hospital. “Não queremos depender de verbas e recursos do governo, porque se faltar, a instituição fica empenhada. Queremos receber pelo serviço que realizamos, tanto para o município quanto para o Estado”, disse Rafael Ribeiro, exemplificando o convênio com a Prefeitura de Bagé, que repassa R$ 96 mil como pagamento por 100 tomografias a cada mês para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 o médico encerrou a apresentação com notícias ainda mais animadoras, como o anúncio da abertura do bloco cirúrgico para o próximo ano e a instalação de dois elevadores para facilitar a acessibilidade de pacientes em macas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br