MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Material escolar lidera pedidos na campanha de Natal dos Correios

Publicada em 15/12/2017
Material escolar lidera pedidos na campanha de Natal dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lionara explica que mais de 280 crianças tiveram pedidos de Natal atendidos

A sala da gerência da unidade de Bagé dos Correios se tornou um verdadeiro paraíso aos olhos das crianças na tarde de ontem. Por todos os cantos, papéis de presente coloridos se destacavam nas sacolas, recheadas de brinquedos e colocadas junto às cartas escritas à mão pelos futuros donos dos presentes. E hoje os pacotes serão entregues para 285 crianças, em uma celebração realizada em duas escolas, através da campanha “Papai Noel dos Correios”.
A campanha é realizada há quase três décadas. Neste ano, teve início no final de novembro, quando foram recebidas as primeiras cartas, escritas por estudantes em situação de vulnerabilidade social do 1º ao 5º ano de duas escolas, uma da rede municipal e outra da rede estadual.
Foram cerca de 285 cartas fazendo diversos pedidos, como brinquedos e bolas. O presente mais solicitado pelas crianças através das cartas surpreendeu tanto os funcionários dos correios quanto as pessoas que adotaram as cartas. “A grande maioria pediu material escolar para o próximo ano letivo, foi um número muito expressivo. Isso deixou as pessoas que adotaram as cartas muito emocionadas”, destacou a gerente da agência, Lionara Dipp de Lima.
Ao fim da campanha deste ano, a gerente comemora o sucesso da edição. “Tivemos pouco tempo para organizar, pois a campanha foi lançada em 27 de novembro. Mesmo assim, houve uma procura enorme das cartinhas para adoção e mesmo depois de todas terem sido adotadas, as pessoas ainda vinham aqui querendo participar”, conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br